Deputados que se afastaram para eleição do TCE/PI voltam a ser secretários

A saída de Hélio Isaías (Progressistas), da secretaria estadual de Transportes, de Flávio Nogueira Júnior, da secretaria estadual de Turismo e Wilson Brandão, na secretaria estadual de Mineração fez surgir rumores de rompimento.

O governador Wellington Dias (PT) disse durante entrevista nesta sexta-feira, 17, que todos os deputados que se afastaram para a eleição de conselheiro do Tribunal de Contas do Piauí retornarão para as suas respectivas secretarias nos próximos dias.

A saída de Hélio Isaías (Progressistas), da secretaria estadual de Transportes, de Flávio Nogueira Júnior, da secretaria estadual de Turismo e Wilson Brandão, na secretaria estadual de Mineração, fez com que surgissem rumores sobre um suposto rompimento entre o governador e os deputados, que compõem a base aliada.

Porém, ontem mesmo o nome de Hélio Isaías já estava no Diário Oficial do Estado como secretário de Transportes. Flávio Nogueira e Wilson Brandão também retornam para a equipe de secretários de Wellington, os dois paras as mesmas pastas em que já estavam.

Wellington comentou a eleição para o Tribunal de Contas e ressaltou a vitória de Flora Izabel no primeiro turno. “A decisão é da Assembleia Legislativa. Tinha vaga para apenas um dos candidatos e pela vontade expressa do voto foi decidido pela deputada Flora Izabel, cabe agora ao Tribunal de Contas do Estado empossar. Ele teve um afastamento, assim como outros, em razão das candidaturas. Agora o natural é retornar às atividades e retomar projetos que estavam em andamento e esperamos contar com todos. Secretário Hélio Isaías, Flávio Júnior, Wilson Brandão todos voltam para as secretarias”, esclareceu Wellington Dias.

Por Piauí Hoje

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *