DESTAQUE DO DOMINGO- Suplente de vereador Elias Pereira anuncia adesão ao prefeito Neném de Edite e sindicalista Manim, filiação ao PSD e pré-candidatura

No início da tarde de onte, domingo (1°.set) o suplente de vereador Elias Pereira (Republicanos) anunciou sua adesão ao grupo político do prefeito de Jaicós, Neném de Edite.

Na mesma reunião o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jaicós, Aldenides Carvalho o “Manim”, anunciou  filiação ao PSD e também a sua pré-candidatura a vereador.

O anúncio de ambos ocorreu após reunião com o prefeito de Jaicós, Neném de Edite, na casa do pregoeiro do município, Raimar Granja de Meneses.

Militante há mais de 20 anos no movimento sindical, Aldenides Carvalho o “Manim”, como assim é conhecido popularmente, foi vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Jaicós em 2009.

Em 2013, Manim foi eleito pela primeira vez presidente da entidade sindical e reeleito em 2017 para mais um mandato.

Atuante e organizado, Manim construiu na sua primeira gestão frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Jaicós, o amplo e moderno prédio do Centro Cultural dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, localizado na BR-407 na saída para Paulistana.

Aldenides Carvalho o Manim, nunca foi filiado a nenhum partido político, mas já em 2016, na última eleição municipal, apoiou, inclusive subiu no palanque do atual prefeito de Jaicós, O Gilvan da Silva Oliveira o Neném de Edite.

Na eleição do ano passado (2018), Manim apoiou para deputada estadual a presidente da Fetag-PI, Elizângela Moura, que obteve no município 439 votos. Para deputado federal em parceria com outra liderança política, Manim apoiou Merlong Solano que recebeu 700 votos.

Sobre filiação, Manim relatou: “Fizemos esta união e estamos certos para filiarmos ao PSD, com a pretensão de lançar minha pré-candidatura a vereador”, e esboçou a motivação “A Fetag há muito tempo vinha insistindo para que eu saísse candidato. Agora, eles me convenceram”, disse.

Sobre sua filiação ao PSD e pré-candiatura a vereador pelo grupo do atual prefeito de Jaicós, Manim foi objetivo: “Eu e os demais amigos queremos ir para um grupo que trabalhe para o crescimento do município e o prefeito Neném de Edite tem trabalhado bastante. Juntos faremos com que o município cresça muito mais”.

Atuante e com uma história na política do município de Jaicós, Elias de Sousa Pereira ou simplesmente Elias Pereira, já foi vereador do município por dois mandatos, tendo sido eleito pela primeira vez em 2008 com 433 votos e reeleito em 2012 para um segundo mandato com 346 votos.

Na última eleição (2016), Elias Pereira foi candidato à reeleição pela coligação “Jaicós com Responsabilidade” integrada pelos partidos: PRB / PRP / PP / PMDB e PSC, na qual obteve 255 votos,  não logrando êxito, tendo ficado na 13ª posição no geral e na segunda suplência da coligação.

Sobre filiação ao PSD, Elias disse que poderá ocorrer, mas no momento, não. “O que conversamos com o prefeito Neném é que a filiação poderá ocorrer no próximo ano, mas não ficou nada acertado neste sentido, continuo Republicano (partido o qual é filiado).”

Sobre a decisão de passar a integrar o grupo do prefeito Neném de Edite, Elias disse ser natural. “Ficamos sozinhos. Votamos na Waldelina e todos do meu grupo migraram para o prefeito, apenas eu não tinha ido. Não vou ficar num grupo sozinho e o Neném é uma pessoa que temos mais afinidade, já votei nele para vice-prefeito, por isso falei que é natural. Houve o convite dele e eu achei por bem aceitar e ingressar no grupo”, explicou.

Elias relatou que a boa gestão do prefeito Neném de Edite foi o fato que mais influenciou na sua decisão: “Até mesmo as pessoas que são adversárias reconhecem o trabalho e isso faz com que a gente queira estar  com quem está trabalhando”, confidenciou.

Fonte: Portal Saiba Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais