Dinheiro esquecido: BC muda regras e divulga novos prazos

Pagamentos vão ocorrer de 28 de março a 16 de abril

A partir da próxima segunda-feira 28, o Banco Central (BC) terá novos prazos para quem ainda não fez a retirada do dinheiro esquecido nos bancos, por meio do Sistema Valores a Receber.

Com o novo calendário, o pagamento vai de 28 de março a 16 de abril. A liberação do dinheiro esquecido continuará a ser feita conforme a data de aniversário do cidadão ou de abertura da empresa, mas, a partir de agora, haverá um dia inteiro para ter acesso ao dinheiro. Antes, era apenas um horário específico em dia agendado pelo Banco Central.

Nos sábados do mês de abril, 2, 9 e 16, o cidadão poderá fazer a repescagem, caso não tenha retirado os valores na data prevista para o seu ano ou ano de abertura de sua empresa.

Segundo o BC, depois da conclusão desse novo ciclo de agendamentos, a partir do dia 17 de abril, haverá nova reformulação do sistema. O período de mudanças vai durar até o início de maio. A partir do dia 2, haverá a abertura de novas consultas.

Dentre as mudanças que passarão a valer em maio estão o fim do agendamento de transferência do dinheiro. “O cidadão poderá pedir o resgate dos recursos no momento da primeira consulta”, informou o BC.

Nesta nova fase, é possível que quem já resgatou dinheiro anteriormente possa ter acesso a valores esquecidos em bancos por outros motivos. “Mesmo quem já resgatou seus recursos e quem não tinha valores a receber na primeira etapa deve consultar novamente o sistema, pois os dados serão atualizados e pode haver recurso novo”, afirmou o banco.

Por Revista Oeste

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *