Direção nacional do Partido Liberal veta filiação de Dr. Pessoa

O partido vai focar na chapa proporcional de pré-candidatos a vereador em Teresina

Cotado como possível destino político do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), a direção nacional do Partido Liberal (PL) descartou a filiação do Chefe do Palácio da Cidade. Dr. Pessoa avalia mudar de partido para disputar a reeleição, em outubro, e tinha o PL como um dos principais alvos no planejamento eleitoral.

O partido vai focar na chapa proporcional de pré-candidatos a vereador em Teresina e em cidades estratégicas do Piauí. O vereador da capital, Leonardo Eulálio, disse que a sigla cumpre uma determinação do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto.

“A estratégia do partido está mantida. Nós não participaremos da chapa majoritária, só da chapa proporcional. Até a segunda ordem da direção nacional, isso vai estar mantido”, justificou o parlamentar.

Vereador Leonardo Eulálio (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

Novo alvo

Outros partidos que estão na mira de Dr. Pessoa são o PRD, sob o comando do vereador Bruno Vilarinho, e o Democracia Cristã (DC), pertencente ao grupo do vereador Capitão Roberval Queiroz.

Segundo Leonardo Eulálio, o PL participará da coligação do grupo aliado ao Palácio da Cidade, garantindo tempo de televisão e recursos para o financiamento de campanha.

“Nós daremos apoio e estaremos na base do prefeito Dr. Pessoa, mas não participaremos da chapa majoritária. Mas estaremos dando apoio para que o prefeito Dr. Pessoa tenha tempo de televisão, inserções, para que ele possa mostrar o trabalho realizado nos últimos três anos e meio”, afirmou.

Saída do Republicanos

A possibilidade de saída de Dr. Pessoa do Republicanos ganha força com a pré-candidatura do deputado estadual, Jeová Alencar (Republicanos), à Prefeitura de Teresina. Para a escolha do representante da sigla nas eleições municipais de 2024, na capital, o Republicanos deve utilizar o critério de viabilidade eleitoral por meio de pesquisas de intenção de voto.

Fonte: Portal ClubeNews


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais