Discussão entre usuários termina em agressão física no Detran de Picos

Aquilo que se iniciou com uma troca de insultos redundou em agressões físicas.

Uma discussão entre três usuários que aguardavam pelos serviços do Detran de Picos terminou em agressões físicas. O fato foi verificado no final da manhã da quinta-feira, 30, na entrada do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC), onde são retiradas as senhas para ter acesso aos serviços do departamento. Toda a briga foi registrada por câmeras de aparelhos celulares e está sendo compartilhada através de grupos de WhatsApp.

Nossa equipe conversou com o diretor da 4° Ciretran de Picos, onde se deu o fato, Glauber Curica. Ele explicou que a briga aconteceu entre os usuários do serviço, não havendo a participação dos servidores do Detran.

Segundo Glauber o problema começou quando uma das pessoas achou que o outro usuário havia furado a fila, quando na verdade essa segunda pessoa já tinha sido atendida pela ordem, na primeira etapa de transferência de veículo, e retornou para requerer a solicitação para a etapa seguinte.  Daí começou o conflito.

Socos e pontapés

Aquilo que se iniciou com uma troca de insultos redundou em agressões físicas, inclusive com a utilização de objetos do recinto. Enquanto muitos gritavam pedindo calma, outros se afastavam temendo o conflito.

O próprio Glauber e outros servidores do Detran tentaram conter os ânimos. No fim, a Polícia Militar foi chamada para tomar as providencias necessárias. Os três envolvidos foram encaminhados até a Central de Flagrantes de Picos. Uma das pessoas envolvidas, um senhor que já sofreu uma cirurgia no coração, foi encaminhado a Teresina ainda na quinta-feira às pressas, passando mal.

Início da confusão

Glauber informou que solicitou a Teresina a contração de uma equipe de segurança para a 4° Ciretran de Picos. Ele também pediu que o 4° BPM disponibilize uma guarnição para evitar que problemas como esse se repitam.  

Quem vai ao Detran de Picos percebe que os ânimos se acirram com frequência. A demanda é muito elevada para o reduzido número de servidores, destacando as quedas no sistema que emite os documentos, resultando em longa espera para os usuários.

Fonte: Folhaatual

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *