Organização comemora sucesso e anuncia data da Picos Pro Race 2022

A edição 2021 da Picos Pro Race reuniu centenas de atletas na cidade. O evento, que aconteceu entre os dias 02 e 04 de julho, abriu o Campeonato Piauiense de Ciclismo, dando o start nos eventos esportivos do Piauí.  O organizador da competição, Daniel Freitas, comemorou o sucesso da edição Capadócia e anunciou a data da próxima prova, que vai acontecer entre os dias 01 e 03 de julho.

Para Daniel Freitas, o resultado foi extremamente positivo. “Chegado o fim da Picos Pro Race a gente fica com a satisfação de ter concluído um grande evento. Tivemos atletas de todo o Brasil participando, sofrendo na Picos Pro Race. Fica a nossa satisfação em poder dar o pontapé da retomada do ciclismo no Piauí, abrindo o campeonato piauiense”, comemorando.

Um dos pontos altos da competição foi a testagem de Covid-19 em todos os atletas. “A gente entende a importância do esporte, somos entusiastas do ciclismo e fizemos a prova seguindo todos os protocolos de segurança dos órgãos de saúde e entidades sanitárias. Fomos a primeira do país a fazer isso e é muito gratificante ter esse reconhecimento dos atletas e também de todos da cidade que abraçaram o evento”, disse.

Para 2022, a Picos Pro Race trará novidades. A prova completará dez anos e muita coisa boa está prevista. “Vamos trazer um evento ainda maior e melhor. Já somos a maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste, mas o trabalho não para”, destacou.

Na edição deste ano, o percurso envolveu quilometragens que variavam de 20 à 92 quilometros, passando pelas cidades de Picos, Santana do Piauí e São José, onde fica localizada a Capadócia Nordestina, percurso que foi incluído na trilha dos atletas que disputaram a categoria PRO. “Esse evento é muito importante para o nosso município, para o Piauí como um todo e até pro Brasil. Apoiar esse evento é uma demonstração de que incentivamos o esporte e já deixo aqui o meu compromisso de que estaremos juntos todos os anos dando o suporte”, comentou a prefeita Maria José Sousa, prefeita de Santana do Piauí.

Já o prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra, comemorou a presença do município na prova. “Isso muito contribui para o desenvolvimento do nosso município, para nossa economia, para o turismo. As pessoas começaram a descobrir São José e pretendemos trabalhar nesse sentido para que o município continue participando, sendo rota, ajudando toda a cidade, gerando emprego e renda para a nossa população”, pontuou.

Por Mayara Martins

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *