Dr. Pessoa anuncia 21 nomes para o secretariado; veja lista da equipe

O prefeito eleito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), anunciou  na manhã desta segunda-feira (21) os nomes que irão compor seu secretariado. O primeiro escalão do governo foi  oficializado em evento virtual, com o currículo dos profissionais sendo lido pelo secretário de Comunicação Lucas Pereira.

Durante o anúncio, Dr. Pessoa fez questão de agradecer ao vice-prefeito eleito, Robert Rios (PSB), e ao ex-ministro João Henrique Sousa, que é o coordenador da equipe de transição. O prefeito afirma que vai unir o olhar social ao econômico para vencer as desigualdades sociais e gerar emprego e renda.

“Agradecer ao Robert Rios e a presença do ministro João Henrique. Agradeço por esse momento de alegria satisfação que Deus deu a mim e a Robert Rios. Essa missão vem para essas mãos limpas. Aliadas de primeira hora com Robert Rios. Com ajuda de Deus e do secretariado e do povo, vamos administrar Teresina com um olhar econômico, social e juntos faremos uma Teresina bem melhor e com muita firmeza e com pulso forte”, destaca.

O vice-prefeito Robert Rios disse que as pessoas que desconfiam da equipe administrativa montada por Dr. Pessoa irão se surpreender.

“Quem não confia na equipe vai mudar de idéia logo, logo. É uma equipe de pessoas carimbadas. Pode acreditar na sabedoria de Dr. Pessoa”, afirmou.

Dr. Pessoa falou sobre o que ele irá cobrar dos secretários anunciados. “Vamos buscar eficiência para buscar eficácia. Esse é o ponto chave de partida. Sempre com olhar para as questões sociais. Não vamos desprezar emprego e renda. Tudo é missão de Deus”, destacou.

Veja a lista:

Planejamento – João Henrique Sousa
Procuradoria  Geral do Município – Aurélio Lobão
Fundação Monsenhor Chaves – Sheyvan Limma
Semcaspi -Eliana Lago
Meio Ambiente – Elisabeth Sá
IPMT – Kennedy Glauber
Economia Solidária – Gessy Fonseca
Desenvolvimento Urbano e Habitação – Edmilson Ferreira
ETURB – Caio Bucar
Secretaria de Concessões e Parcerias – Júlio Rodrigues
Secretaria Juventude – João Duarte Neto
SDU/ Centro – Rocanlli Filho
SDU/ Norte – Ana Paula Mendes
Arsete –  Márcio Allan Carvalho
Wall Ferraz – Maycon Silva Oliveira
Strans – Cláudio Pessoa Lima
SDU/ Sul – Alípio Paiva
SDU/Leste – James Guerra
SDU/Sudeste – Zé Nito
Esporte e Lazer: Eduardo Draga Alana

SDR – Ricardo Augusto Melo do Rego Monteiro

Completam a equipe os primeiros seis secretários que foram anunciados anteriormente:

Saúde: Gilberto Albuquerque
Educação: Nouga Cardoso
Administração: Leonardo Silva
Governo: Adolfo Nunes
Finanças: Robert Rios
Comunicação: Lucas Pereira

Veja o currículo dos secretários anunciados hoje:

1 -SEMPLAN- Secretaria Municipal de Planejamento e coordenação.
-João Henrique de Almeida de Sousa:É advogado, foi deputado federal pelo Piauí e ministro dos Transportes, além ter presidido a empresa brasileira de Correios e Telégrafos. Foi secretário de administração do governo do Estado do Piauí. Na prefeitura de Teresina, já foi secretário de governo. Também foi presidente do conselho nacional do Sesi.

2 -SEMCASPI– Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas.
Eliana Lago:
Odontóloga formada pela Universidade Federal do Piauí, onde também se formou em enfermagem. É bacharel em direito pela Facid. Possui doutorado em biotecnologia pela Universidade Federal do Piauí.
É pós-doutora em medicina tropical pela Universidade de Brasília, além de possuir diversas outras especialidades. Colaborou com a elaboração do plano de governo na área da saúde do prefeito eleito de Teresina, Dr. Pessoa.

3 – SEMCOP- Secretaria Municipal de Concessão e Parcerias
Júlio Rodrigues:
Engenheiro Civil, formado pela Universidade de Pernambuco. Entre as diversas especializações, Júlio é especializado em gestão empresarial.
Foi diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí(DER). Além de prestar consultoria para diversas prefeituras do Estado.

4 – Fundação Cultural Monsenhor Chaves: Scheyvan Xavier Lima: É formado em administração de empresas, foi presidente da Fundação Cultural do Piauí (Fundac). Presidiu o conselho do SIEC (Sistema de Incentivo a Cultura). Sheyvan também já foi superintendente executivo da Fundação Wall Ferraz.
Entre os anos de 2006 e 2009 foi conselheiro tutelar. Além de ter sido presidente da Associação de moradores do bairro Itararé.

5 – Secretaria de Economia Solidária Gessy Fonseca:
Empresária da região do grande Dirceu, graduanda em teologia, Gessy Fonseca destacou-se como liderança do setor empresarial em movimentos pela retomada consciente e gradual do trabalho durante o período de isolamento social. Ela também desenvolve projetos missionários no sertão do Piauí.
Disputou a prefeitura de Teresina, ficando em 3º lugar com mais de 50 mil votos.

6 – Procuradoria Geral do Município (PGM):  Aurélio Lobão 
Advogado com atuação na área municipalista há 18 anos.
Professor Universitário em cursos de graduação e pós-graduação na área jurídica; Pós-graduado em Direito Constitucional e Administrativo, em Direito Civil e Processo Civil.
Mestre em Direito pela Universidade Católica de Brasília.
Recém aprovado no Doutorado em Direito pela Universidade de São Paulo – USP; É diretor-Geral da Escola Superior de Advocacia (ESA-PI);

7 – SEMEL- Secretaria Municipal de Esportes e Lazer:  Eduardo da Silva Oliveira (Draga Alana)
Empresário, coordenou, executou e apoiou estudos, projetos, incentivando a participação política de jovens e a formação de novas lideranças, além de realizar e apoiar eventos culturais. É acadêmico de administração. Draga Alana é suplente de vereador com 2.150 votos.

8 -SEMAM- Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Humanos.
Maria Elisabeth de Carvalho Sá Carlos (Elisabeth Sá)
É formada em jornalismo pela Universidade Federal do Piauí e em administração de empresa pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI).
Elisabeth Sá é empresária do ramo da comunicação e eventos, além de abraçar ações sociais.

9 – IPMT- Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina.
Kennedy Glauber:Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Estadual do Piauí.– Tem 8 anos de experiência como engenheiro civil nas áreas de construção civil, elaboração de orçamentos e projetos;
Tem experiência em atuação no serviço público. Atuou como engenheiro civil na SEADPREV do Piauí e Secretaria de Meio Ambiente e Recursos hídricos do município de Teresina. É servidor efetivo da prefeitura de Teresina.

10 – SEMDUH- Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação.
Edmilson Ferreira: É engenheiro Civil formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). É pós-graduado em administração e em segurança do trabalho.
-Tem experiência em participação em projetos como a obra do metrô de São Paulo e a implantação de parques eólicos no rio Grande do Norte.
-Foi supervisor da obra de construção da Ponte Estaiada em Teresina;

11 – SEMJUV- Secretaria Municipal da Juventude.
João de Deus Duarte Neto:
É advogado. É especialista em Direito processual do Trabalho. É pós graduando em Direito Constitucional e Ciências Criminais. É vice-presidente da Comissão de Apoio à Vítima de Violência da OAB-PI.
João desenvolve projetos voltados à área da infância e da juventude.

12 – ETURB- Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano.
Caio Bucar:
É natural de Floriano-PI, bacharel em Administração pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI, pós-graduado em Administração Pública pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, funcionário do Banco do Brasil desde 1986.
Exerceu as funções de Diretor de Fiscalização de Tráfego Rodoviário do Estado do Piauí, e de Diretor de Unidade de Relações Institucionais da Secretaria de Governo do Piauí, além de vereador da capital. Teve mais de 5.600 votos na última eleição.

13 – Fundação Wall Ferraz:
Maykon Silva Oliveira:
É acadêmico de Direito. Foi subsecretário de Habitação de Teresina. Tem experiência como assessor parlamentar. Além de ter sido presidente do Instituto Força e Ação.

14 – STRANS- Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito.
Cláudio Lima Pessoa: É major da Polícia Militar, atualmente lotado no Quartel do Comando Geral da PM. Já autuou na Ciptran. É formado em Direito e especialista em trânsito e segurança pública.

15 – SDU- SUL:Superintendência de Desenvolvimento Urbano.
Alípio Paiva: É professor universitário dos cursos de administração. Tem experiência em administração com ênfase em administração de empresas.É professor da Universidade Estadual do Piauí e diretor da Câmara Municipal de Teresina.

16 – SDU-SUDESTE: Superintendência de Desenvolvimento Urbano.
José Nito de Oliveira  Sousa:
É professor, teólogo e administrador de empresas, foi Presidente da Associação de Moradores do Renascença I, Presidente de Grupos de Jovens no Dirceu, Presidente do PMDB de Teresina e atualmente vereador da capital pelo terceiro mandato.

17 – SDU-CENTRO/NORTE: Superintendência de Desenvolvimento Urbano.
(NORTE) Ana Paula Mendes de Araújo: É pedagoga. Foi deputada estadual, secretária de justiça do governo do Estado e secretária de assistência social e cidadania.

18 – SDU (CENTRO)
José Roncalli Costa Paulo Filho:
é engenheiro civil. Já atuou no Idepi (Instituto de Desenvolvimento do Piauí, e na Assembleia Legislativa.

19 – SDU- LESTE: Superintendência de Desenvolvimento Urbano.
James Guerra Júnior:
É delegado da Polícia Civil do Piauí. Possui graduação em Bacharelado em Direito, graduação em Licenciatura Plena em Filosofia pela Universidade Federal do Piauí e mestrado em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Piauí. Atualmente é professor de Direito em diversas faculdades da capital piauiense.Tem experiência na área de Direito, com ênfase nos ramos do Direito Público. Foi candidato a vereador de Teresina e teve mais de 4.300 votos.

20 – SDR- Superintendência de Desenvolvimento Rural
Ricardo Augusto Melo do Rego Monteiro. É advogado, formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí. Já foi secretário de Desenvolvimento Rural de Teresina em 2017. Foi vereador e presidente da Câmara Municipal da cidade de União.
21 – ARSETE-Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina –
Marcio Allan Moreira:
Brasileiro, Casado, Empresário e Advogado Militante desde 2009.
Com formação em  Bacharelado em Direito pela AESPI, com formação em Direito do Trabalho e Seguridade  Social pela UESPI.

Por Lídia Brito/Cidade Verde

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *