Dr. Pessoa chega à Prefeitura em carro aberto e diz que Cine Rex deve abrigar pessoas em situação de rua

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Teresina, não houve cerimônias para não gerar aglomerações em virtude da pandemia de Covid-19. Apoiadores esperavam o gestor na porta da prefeitura.

O novo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) e o vice, Robert Rios (PSB), chegaram ao Palácio da Cidade em carro aberto para o primeiro dia de trabalho na prefeitura, nesta segunda-feira (4). Ele falou das prioridades para a gestão, como o transporte público e a atenção a pessoas que vivem nas ruas. Segundo ele, o prédio do Cine Rex, na Praça Pedro II, deve servir de ponto de apoio para elas.

O prefeito saiu de sua residência no bairro Lourival Parente, Zona Sul de Teresina, às 8h da manhã e percorreu as ruas da capital em carro aberto ao lado do vice-prefeito, Robert Rios. Ao chegarem à sede da prefeitura Dr. Pessoa e Robert Rios foram recepcionados por secretários e apoiadores que os esperavam na escadaria do Palácio da Cidade.

 Apoiadores esperavam o gestor na porta da prefeitura. — Foto: Ravy Marques/TV Clube

Apoiadores esperavam o gestor na porta da prefeitura. — Foto: Ravy Marques/TV Clube

Cine Rex deve abrigar pessoas em situação de rua

Na chegada, o prefeito disse que está começando hoje o atendimento presencial de serviços da capital, mas os trabalhos já começaram desde o dia primeiro. Ele informou que fez visitas nos dias 1º, 2, 3 a locais como galerias e pontos de ônibus. O primeiro ato administrativo do prefeito será um decreto que institui uma política de proteção a pessoas em situação de rua.

Ainda segundo Dr. Pessoa, o vice-prefeito Robert Rios terá o compromisso de encontrar um local que sirva de apoio para as pessoas em situação de rua, onde possam comer, tomar banho e ser vacinadas. Segundo o prefeito, este local deve ser o Cine Rex, na Praça Pedro II, Centro de Teresina.

Filas para consultas e transporte público

O prefeito também afirmou que nos primeiros cem dias (3 meses) de trabalho vai acabar com as filas de espera para consultas nas unidades de saúde de Teresina.

Em relação ao Inthegra, sistema de transporte público da capital, o prefeito disse que está em negociação com os empresários e empresas de ônibus de Teresina. Caso não haja um acordo, uma resolução, o transporte público de Teresina será municipalizado.

Dr. Pessoa chega à prefeitura de Teresina para o primeiro dia de trabalho — Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresina

Dr. Pessoa chega à prefeitura de Teresina para o primeiro dia de trabalho — Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresina

Distribuição de máscaras em pontos de ônibus

O prefeito falou ainda que nos próximos dez dias haverá agua, sabão e distribuição de máscaras (para quem esqueceu) em todos os principais pontos de ônibus de Teresina.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Teresina, não houve cerimônias e nem solenidades para não gerar aglomerações em virtude da pandemia de Covid-19.

Por G1 PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *