Casos de Covid-19 disparam em Alagoinha do Piauí e prefeitura declara lockdown parcial
Os casos de Covid-19 voltaram a disparar em Alagoinha do Piauí. De acordo com boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira, 06 de janeiro, o município contabiliza atualmente 235 casos confirmados da doença.
Devido ao drástico aumento da doença, a Prefeitura Municipal de Alagoinha do Piauí emitiu um novo decreto proibindo a abertura de bares, clubes, piscinas e academias. Outros segmentos como restaurantes, lanchonetes, espetinhos, churrascarias e afins poderão funcionar apenas no modo delivery.
Lockdown parcial
Até a data de 05 de fevereiro de 2021, aos finais semana em Alagoinha do Piauí só serão permitidos o funcionamento dos serviços de saúde de urgência e emergência, farmácia, postos de combustíveis, borracharias e atividades delivery de distribuição de alimentos.
Casas lotéricas, supermercados, frigoríficos e farmácias, serão obrigados a disponibilizar álcool em gel e medidor de temperatura, além de manter o distanciamento de seus clientes.
Estão proibidos também festas de aniversário, casamento e qualquer tipo de aglomeração em chácaras, fazendas, açudes, riachos ou passagens molhadas. As atividades religiosas continuam, mas terão que ser cumpridas as determinações dos órgãos sanitários de saúde, mantendo o distanciamento e obedecendo as normas exigidas nos decretos de Lei.