Duas secretárias municipais e uma professora são diagnosticadas com Covid-19 em Vila Nova do Piauí; cidade tem 10 casos

Duas secretárias municipais do primeiro escalão da atual gestão do município de Vila Nova do Piauí foram diagnosticadas com o novo coronavírus (Covid-19).

Com dez casos da doença, o pequeno município da região de Picos, cortado pela BR-316, entra em alerta.

A primeira secretária a gravar um vídeo comentado a contaminação pelo vírus, foi Almerinda Luz, gestora da Saúde.

Em vídeo claramente abalada, Almerinda Luz diz que se encontra em isolamento e alerta para as pessoas procurarem os serviços de saúde caso sintam sintomas da doença.

A outra secretária contaminada é a irmã do Prefeito Edilson Brito, que ocupa o cargo de Secretária de Administração.

Em vídeo publicado numa rede social, Edinete Brito diz que se encontra em isolamento e pede a população de Vila Nova do Piauí ficar em casa.

“Quero pedir a cada um de vocês que fiquem em casa. Sempre tive muito cuidado em relação ao vírus, mas infelizmente fui acometida pelo mesmo”, alertou.

A Professora Goretti de Deus também em vídeo publicado nas redes sociais disse que foi acometida pela carga viral do Sars-Cov-2.

“Na noite de hoje fui positivada para a Covid-19. Eu estou bem, graças a Deus, os únicos sintomas que senti foi muita dor no corpo e nos punhos, peço a todos que tiveram contato comigo para tomarem cuidados”, diz a educadora.

Em boletim emitido na noite desta segunda-feira, 08, a Secretaria Municipal de Saúde de Vila Nova do Piauí informou que o município possui até o momento 10 casos confirmados da doença.

Veja boletim e nota de esclarecimento:

Fonte: Portal é Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *