Educação de são João da Canabrava realiza capacitação para merendeiras

Kits contendo itens de proteção individual foram distribuídos para as merendeiras.

As merendeiras do município de São João da Canabrava-PI participaram na quinta-feira, 24 de fevereiro, de uma capacitação, promovida pela Secretaria Municipal de Educação.

A capacitação teve como objetivo aprimorar conhecimentos sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), orientar sobre boas práticas de manipulação de alimentos de forma adequada, higiênica e segura, objetivando reduzir os riscos de contaminação alimentar a fim de garantir alimentos saudáveis e seguros aos alunos; discutir assuntos relacionados as relações humanas, ética no trabalho, dentre outros assuntos.

A formação foi ministrada pela Nutricionista responsável técnico pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar, Lucilene de Sousa Batista Chagas, que ressaltou a importância de promover capacitações para merendeiras, e discutir assuntos relacionados às boas práticas de manipulação de alimentos, a fim de garantir uma alimentação de qualidade e segura aos alunos.

O evento teve o apoio da estudante do curso de nutrição da Universidade Federal do Piauí, Joyce Selma de Sousa Carvalho, e contou também com a participação da Secretária Municipal de Educação, Elisangela dos Santos Chagas, que destacou dentre outros assuntos, a importância das merendeiras no âmbito da alimentação escolar.

As merendeiras participaram assiduamente das atividades demonstrando interesse e entusiasmo.

Ao final do evento, elas receberam um certificado de participação na capacitação e um Kit contendo itens de proteção individual como avental, touca, mascara, luvas e álcool em gel.

Por Folhaatual

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *