Eliminatórias da Copa de 2026 começam nesta semana; veja quando o Brasil joga

Aqui na América do Sul, o pontapé inicial para garantir uma vaga no torneio será dado nesta quinta-feira (07) com três jogos; veja lista

A Copa do Mundo Canadá – Estados Unidos – México será só em 2026. Mas as eliminatórias para o Mundial já começaram em vários continentes. Aqui na América do Sul, o pontapé inicial para garantir uma vaga no torneio será dado nesta quinta-feira (07) com três jogos (ver lista abaixo). A seleção brasileira estreia na sexta (08) contra a Bolívia, em Belém, no Estádio Mangueirão.

Nesta quarta, o técnico Fernando Diniz vai comandar o treino no palco do jogo. Ontem, o grupo fez um trabalho de ativação no vestiário do estádio. Em seguida, a equipe foi a campo e realizou um treino técnico em espaço reduzido. O objetivo foi aprimorar o passe. Na segunda parte dos trabalhos, Fernando Diniz simulou situações de jogo e fez uma atividade de ataque contra defesa.

Ele parou o treino em algumas ocasiões para passar instruções aos jogadores. A atividade contou com 22 atletas. A única ausência foi Gabriel Jesus, que irá se apresentar no fim da noite desta terça (5). Brasil e Bolívia se enfrentam às 21h45, no Mangueirão, válido pela primeira rodada das Eliminatórias do Mundial.

Confira os primeiros jogos das eliminatórias da Copa 2026

– 7 de setembro

19h45 – Paraguai x Peru

20:00 – Colômbia x Venezuela

21:00 – Argentina x Equador

 

– 8 de setembro

20:00 – Uruguai x Chile

21:45 – Brasil x Bolívia

Relembre a lista dos 23 convocados

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo);

Laterais: Vanderson (Monaco ), Danilo (Juventus), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Marselha);

Zagueiros: Marquinhos (PSG) , Ibañez (Al-Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal)e Nino (Fluminense);

Meio-campistas: Raphael Veiga (Palmeiras), André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United) e Joelinton (Newcastle);

Atacantes: Neymar (Al-Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Richarlison (Tottenham) e Raphinha (Barcelona).


Fonte: Portal O Dia


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais