Em “dia da maconha”, acidente espalha mais de 200 kg da planta em rodovia

Os dois homens que estavam em um dos carros, uma picape, onde estavam as drogas, foram levados para a delegacia

Uma patrulha de polícia dos Estados Unidos atendeu ao chamado de acidente e encontrou uma cena inusitada. Um caminhão perdeu o controle e bateu em dois casos. Com a batida, 226 quilos de maconha ficaram espalhados pela rodovia. O caso aconteceu no condado de Callaway, no estado do Missouri, em 20 de abril, que nos Estados Unidos é considerado o “dia da maconha”.

Segundo a polícia local, ninguém ficou seriamente ferido. Os dois homens que estavam em um dos carros, uma picape, onde estavam as drogas, foram levados para a delegacia, já que a maconha não é legalizada no Missouri, apesar de haver um movimento para isso.

O relatório policial aponta que o acidente ocorreu aproximadamente às 7h da manhã, quando o caminhão bateu na picape e em uma caminhonete ao evitar uma colisão com outro carro.

Segundo a polícia, os homens envolvidos no episódio carregavam tanta droga que foi necessário chamar mais um carro de patrulha para transportar tudo para a sala de evidências da polícia.

Nos Estados Unidos, 20 de abril é o dia da maconha porque a data no formato norte-americano escreve-se 4/20, o que é considerado um código para fumar a planta.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *