Em Jaicós, “vereador” Messias Porteira oficializa filiação ao PSD e anuncia pré-candidatura

Na tarde desta segunda-feira (23.set) o comerciante João Messias da Costa o ”Messias Porteira”  oficializou sua filiação ao PSD que é presidido no município pelo prefeito Ogilvan da Silva Oliveira o “Neném de Edite”.

Messias Porteira foi candidato a vereador na última eleição municipal (2016) pela coligação “Nosso compromisso é com o povo”, formada pelos partidos: PTB, PT, PMN e PSB, obtendo 325 votos, vindo a ser o terceiro mais votado da coligação e inicialmente declarado eleito. No entanto teve o registro o impugnado pelo juiz da 19ª Zona Eleitoral da Comarca de Jaicós.

Mas em decisão publicada no dia 19 de dezembro de 2016, com base em Recurso Especial Eleitoral interposto pelo Ministério Público Eleitoral, o ministro Luiz Fux, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em decisão monocrática, indeferiu o registro de candidatura de Messias Porteira, anulando a votação recebida por ele no dia 02 de outubro de 2017.

O ato de filiação contou com a presença do chefe de Gabinete da Prefeitura de Jaicós, Deusmar Costa, diretora do Hospital Florisa Silva, Oziana Oliveira, assessor Jurídico, Dr. Guilherme Bento Soares, ouvidor do município, Dr. Neurivan Ramos, contador do município, Edcarlos Martins Ramos, o ex-vereador, Zé Acelino e o líder político Rafael.

O prefeito Neném de Edite comentou com satisfação sobre a filiação de Messias ao PSD: “É com muita alegria que estamos recebendo o Messias Porteira, filho de um grande amigo nosso, o Martinho Porteira, que tem uma vasta folha de serviços prestados no nosso município”, e continuou “O Messias chega para somar e engrandecer a sigla do PSD. Na última eleição municipal ele teve uma votação expressiva, votação de um vereador eleito, mas por problemas na filiação ficou fora da Câmara Municipal de Jaicós. Isso mostra que um forte pré-candidato a vereador e chega para fortalecer o nosso partido, assim como outros que estão ingressando na sigla”.

Neném comentou que o ingresso de Messias Porteira no PSD e no seu grupo político, era um desejo dos seus pais: “Era um sonho de dona Carmina e seu Martinho que logo na primeira vez que ingressou na vida pública, o Messias já marchasse com a gente. Não foi possível naquela eleição, mas agora se concretizou. Infelizmente Deus levou seu Martinho, mas com certeza onde ele estiver, está feliz com essa decisão do Messias”, afirmou.

Messias falou dos motivos que o levaram a se filiar ao PSD: “A simplicidade do Neném e o trabalho que por ele está sendo realizado no município, tanto na cidade, como no interior. Diante disso, também quero dar a minha contribuição para melhorar cada vez mais o município”.

Questionado sobre sua pré-candidatura a vereador na próxima eleição, Messias foi sucinto: “Se Deus quiser !”.

Também formalizaram filiação ao PSD o jovem estudante de engenharia Civil, José Wesley de Oliveira Bispo, filho da vereadora licenciada e atual diretora do Hospital Florisa Silva, Oziana Oliveira e Maria Girlene de Carvalho Silva, coordenadora de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: Portal Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *