Em meio à pandemia, servidores do Hospital Regional de Picos estão com salários atrasados

Os colaboradores do Hospital Regional Justino Luz (HRJL) em Picos, entraram em contato com a redação do Portal Jornal de Picos para denunciar sobre os salários que estão atrasados.

Segundo os colaboradores não é a primeira vez que isso acontece. Os mesmos já estão “acostumados” com a situação.

De acordo com uma colaboradora que não quis se identificar, todos os servidores da unidade de Saúde estão há três meses sem receber salários, até mesmo os que trabalham no setor covid-19.

A funcionária ressaltou que os salários atrasados são referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano.

O outro lado

A Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), órgão responsável pela unidade de Saúde divulgou uma nota de esclarecimento sobre o caso. Segundo o texto, a fundação já recebeu recursos para realizar o pagamento referente ao mês de janeiro, mas devido algumas partes burocráticas ainda não realizou o pagamento.

Confira a nota:

A Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH) esclarece que já recebeu os recursos para pagamento da folha, referente ao mês de janeiro/21. Ocorre, que por se tratarem de prestadores de serviços, o pagamento é realizado somente após a emissão de Nota Fiscal. Destacamos que já foi solicitado aos prestadores que emitissem as Notas Fiscais. Assim, informamos que a Fepiserh aguarda as referidas Notas Fiscais para o pagamento da competência Janeiro/21.

Por JP on line

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *