Em Monsenhor Hipólito, homem é preso pela PRF por receptação e uso de documento falso

O homem declarou aos policiais que adquiriu o bem através da internet com uma pessoa não identificada da cidade de Petrolina

Policiais Rodoviários Federais apreenderam um veículo que estava com seus elementos de identificação adulterados. Os policiais deram ordem de parada a um veículo conduzido por um homem de 26 anos. A ação ocorreu na tarde da última sexta-feira(08) ao abordarem o veículo Fiat/Uno Revolution na BR 020 no município de Monsenhor Hipólito, no Piauí.

Os policiais ao realizar os procedimentos de identificação veicular foi constatado que o veículo apresentava os elementos de identificação totalmente adulterados. Após uma verificação mais minuciosa, os policiais chegaram ao veículo original que possuía registro de roubo/furto datado de 28/01/2017 na cidade de Salvador, na Bahia.

Os policiais solicitaram toda documentação pessoal e do veículo. Foi constatado que o condutor não possui CNH e que a documentação do veículo possuía visíveis sinais de adulteração/falsificação.

O homem declarou aos policiais que adquiriu o bem através da internet com uma pessoa não identificada da cidade de Petrolina, em Pernanbuco, pagando a quantia de R$ 30.000,00 e que não tinha conhecimento da restrição do veículo.

Diante dessa situação, o homem e o veículo foram encaminhados à Central de Flagrantes na cidade de Picos para os procedimentos cabíveis. O homem poderá responder pelo crime de Adulteração de sinal identificador de veículo automotor – Art. 311 da Lei 2.848/1940 (Código Penal), Receptação e Uso de Documento Falso.

Com informações da PRF-PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *