Em Picos, padre imprime foto de fiéis e cola em bancos de igreja durante missas na quarentena

A celebração da missa tem ocorrido apenas por meio das redes sociais, seguindo as orientações das autoridade da saúde para evitar aglomerações e prevenir a disseminação da Covid-19.

Por G1 PI

O padre Sebastião Santos, da Paróquia São Francisco de Assis, no Bairro Junco, em Picos, imprimiu a foto de alguns dos fiéis e colou em bancos da igreja para celebrar as missas durante o período da quarentena devido à pandemia da Covid-19, doença causada pelo coronavírus. As celebrações têm ocorrido apenas por meio das redes sociais, seguindo as orientações de evitar aglomerações e prevenir a disseminação do vírus.

Padre imprime foto de fiéis e cola em bancos da igreja durante missas na quarentena — Foto: Facebook

“Estamos celebrando a eucaristia sem que o isolamento social seja quebrado. Essa foi uma das formas que nós encontramos para fazer com que estivessem presentes foi colocar as fotos dos fieis que participam habitualmente da celebração da missa nos bancos”, explicou o padre.

O padre disse que a ideia surgiu na Itália e foi adotada por alguns padres no Brasil. “Dá aquela sensação de que nós não estamos celebrando sozinhos, mas com a presença do povo que acompanha pelas redes sociais”, afirmou o padre Sebastião Santos.

Padre Sebastião Santos, da Paróquia São Francisco de Assis, no Bairro Junco, em Picos, durante celebração — Foto: Facebook

 

Padre Sebastião Santos, da Paróquia São Francisco de Assis, no Bairro Junco, em Picos, durante celebração — Foto: Facebook

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais