Em Picos, Piauí Shopping Center será reaberto parcialmente dia 08 de junho

O prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), acatou parecer jurídico da Procuradoria Geral do Município, n°104/2020, assinado pela procuradora auxiliar Ana Sabrina Fontes, e emitiu decisão administrativa permitindo que o Piauí Shopping Center possa abrir parcialmente as portas a partir do dia 08 de junho. No Art. 7° do decreto n° 67/2020 constava que a reabertura se daria apenas no dia 22 de junho.

A solicitação para retomar as atividades econômicas ainda que parcialmente, partiu da direção do Piauí Shopping Center através de requerimento. A decisão do prefeito levou em consideração os diversos tipos de estabelecimentos existentes nos shoppings da cidade.

Assim, a partir do dia 08 poderão funcionar: óticas, lojas de embalagens, lojas de autopeças, motopeças, oficinas, borracharias, lojas de material de construção civil, salão de beleza e clínicas de estética que funcionem no shopping. Deverão obedecer, contudo, os dias e horários determinados no Art. 5° do decreto 67/2020.

Quanto às casas lotéricas localizadas nos shoppings, estas poderão ser reabertas no dia 15, enquanto estabelecimentos de recreação infantil e cinema, apenas no dia 22. A praça de alimentação poderá funcionar a partir do dia 29 de junho.

Na decisão diz ainda:

“Ainda assim, é obrigatório aos locais reabertos que se acautelem e obedeçam criteriosamente ao cronograma, de modo que amenizem a circulação de pessoas nas vias públicas e estabelecimentos em funcionamento. Do mesmo modo, que sigam os protocolos preventivos dispostos no art. 9º do Decreto 67/2020”.

Decisão – Shopping

Decreto-67-2020

Fonte: Boletim do Sertão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *