Destaques

Em Picos, PRF apreende 20 kg de pasta base de cocaína avaliada em R$ 2,4 milhões

Na tarde desta quinta-feira (02) a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 20 kg de pasta base de cocaína e 6 kg de skunk. O flagrante ocorreu na BR-316, no município de Picos e um homem de 41 anos foi preso.

A ação policial envolveu os setores de Inteligência da PRF do Piauí e do Ceará, uma equipe da PRF de Picos, policiais da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) e do Núcleo de Operação com Cães (NOC).

Segundo a PRF, a droga avaliada em R$ 2,4 milhões era transportada num compartimento oculto de um carro de passeio. O condutor não revelou sua origem e nem destino.

“Durante buscas no veículo, os policiais logo encontraram 6g de skunk que, segundo o condutor, seria para seu uso pessoal. Popularmente conhecido como “supermaconha”, a droga possui uma maior concentração de THC (tetrahidrocannabiol), a substância alucinógena existente na maconha e, por isso, tem um valor muito alto no mercado do tráfico. No decorrer das buscas, já próximo ao porta-malas, os policiais identificaram um compartimento oculto e levaram o veículo para a Delegacia de Polícia Civil de Picos para que um cão farejador verificasse o local. O K9 apontou para a presença de droga”, informou a PRF.

Em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou auxílio na abertura desse compartimento, onde foram encontrados 20 tabletes que somavam 20,6 Kg de pasta base de cocaína.

O motorista recebeu voz de prisão pelo crime de Tráfico de Drogas e foi conduzido para a Polícia Civil de Picos. O homem já havia sido autor do crime de recepção de veículo adulterado.

Paula Monize/Cidade Verde

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais