Em Picos, PRF apreende veículo de carga e prende homem com documento falso e droga para consumo

Ação ocorreu nesta terça-feira (04).

Na manhã desta terça-feira (04) agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um condutor de 39 anos, acusado pelos crimes de uso de documento falso, Ordem Tributária e porte de droga para consumo. A ação foi desencadeada quando os policiais abordaram o veículo de carga FORD/CARGO 2422 T, na BR 316, na cidade de Picos/PI.

Segundo registros da PRF, os policiais ao abordarem o veículo citado verificaram que a documentação fiscal referente a carga de cocos apresentada pelo condutor possuía indícios de falsificação. Assim, foi detectado que o documento era falso ao entrar em contato com a Secretaria de Fazenda do Estado da Bahia-SEFAZ/BA e que o verdadeiro documento fiscal se referia ao transporte de placas de sinalização e extintores de incêndio.

Numa averiguação mais detalhada, os agentes ao fazerem uma vistoria na cabine do veículo, descobriram cinco unidades do medicamento NOBÉSIO EXTRA FORTE, utilizado por caminhoneiros para inibir o sono. Dentro da cabine, os policiais encontraram também 2,0g de uma substância análoga à cocaína.

Ao realizarem a busca pessoal no caminhoneiro, os policiais ainda detectaram 3,0g de uma substância análoga à maconha, o que demonstra que o condutor poderia estar dirigindo sob o efeito de drogas.

O condutor informou aos policiais que dirige o veículo há mais de um ano e que não tinha conhecimento da falsificação da nota fiscal. “Recebeu o documento dos vendedores da mercadoria e que já era a segunda viagem que carrega esse tipo de mercadoria. Sobre as drogas encontradas, o homem informou que recebeu de um amigo que é caminhoneiro, porém não o identificou”, informa a PRF.

Desta forma, os policiais conduziram o homem, as drogas e a documentação à Central de Flagrantes na cidade de Picos/PI, para os procedimentos que o caso requer. O homem poderá responder pelos crimes de Uso de documento falso, Crime contra a Ordem tributária e Porte de Droga pra consumo.

A PRF no Piauí já efetuou a apreensão nesse ano de 936 unidades de anfetaminas na posse de condutores de veículos de carga e R$ 2.981.660,00 em drogas nas rodovias federais piauienses.

Por: Folhaatual

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *