Em preparatória para agenda com a bancada do NE, Júlio César se reúne Guedes e Onyx

O deputado federal Júlio César (PSD) teve encontro nesta quinta-feira (28) com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, numa preparatória para a reunião da equipe de governo com a bancada do Nordeste no Congresso Nacional.

A pauta principal do encontro foi a Proposta de Emenda Constitucional 391, que estabelece o aumento de 1% no repasse do mês de setembro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Para Júlio César, tema de muita relevância para os estados do Nordeste, onde muitas das prefeituras dependem do FPM para incrementar suas receitas e manter o equilíbrio das contas públicas.

Debate também sobre a Lei Kandir e sobre o compartilhamento de receitas da contribuição sobre o lucro líquido das empresas, que foi tirado do Imposto de Renda, para dividir com o FMP e o FPE. “O ministro achou a ideia fantástica. O interesse dele é ajudar governador e ajudar os prefeitos. E esta é uma das soluções mais racionais que já chegou ao conhecimento dele, segundo o próprio ministro”, explica.

Júlio César aproveitou a reunião para se posicionar contra a fusão do Bando do Nordeste e BNDES. “O BNB é um patrimônio do Nordeste, teu o melhor resultado e é quem mais aplica investimentos”, justifica. 

Trataram ainda da reforma da Previdência e outros temas de interesse dos governadores, como a cessão onerosa e o bônus de assinatura.

Fonte: ASCOM Júlio César

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais