Em Valença/PI, aposentado é preso suspeito de estuprar cinco crianças que moram na mesma rua

Um aposentado de 56 anos foi preso após ser denunciado pelo estupro de pelo menos cinco crianças na cidade de Valença (a 210 km de Teresina). A idade das vítimas varia entre 7 e 12 anos. A Polícia não divulgou o nome do preso, apenas as iniciais (E.A.S).

Após denúncias anônimas, a Delegacia de Valença iniciou uma investigação do caso e quando conseguir colher “provas robustas”, solicitou um mandado de prisão preventiva contra o indiciado, detido por agentes da Polícia Civil em São Miguel do Tapuio.

“Esse senhor era vizinho das vítimas. As crianças iam para a casa dele, ele colocava bombons, colocava dinheiro. Em uma das crianças o laudo deu positivo, então ele chegou realmente a violentá-la”, informou o delegado Maycon Braga ao Cidadeverde.com.

Segundo as investigações, o suspeito também se aproveitava do fato das vítimas serem de famílias em situação de vulnerabilidade próximo a sua residência. Duas das crianças eram irmãs.

“Ele se aproveitava que os familiares dessas crianças estavam trabalhando ou eram alcoólatras, vivendo em extrema pobreza. Ele se aproveitava dessa situação para cometer essas atrocidades”, completou a autoridade policial.

Após audiência de custódia, o suspeito foi encaminhado para a Penitenciária José de Deus Barros, em Picos, onde permanece preso preventivamente.

Breno Moreno/Cidade Verde

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *