Empresário Jorge Batista é internado na UTI em estado grave no Piauí

O empresário foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional Tibério Nunes

Samu aéreo é acionado para transferir empresário para Teresina

A direção do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano (255 km de Teresina), acionou uma aeronave do Samu Aéreo, para realizar o deslocamento do empresário Jorge Batista, que segue internado na UTI – (Unidade de Terapia Intensiva), para atendimento em um hospital particular da capital piauiense.

O quadro de saúde do empresário inspira cuidados e seu quadro é considerado delicado devido a idade avançada. 

O empresário Jorge Batista da Silva, de 88 anos, proprietário da rede de farmácias Globo, deu entrada e foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, oriundo do Hospital João Paulo, por volta das 19h30min de quinta-feira (11), respirando com ajuda de aparelhos e com quadro de insuficiência respiratória.

A história do empresário é marcada por uma trajetória de trabalho, empreendedorismo, conduta empresarial responsável, competência, dedicação e profissionalismo. Tudo começou a ser trilhado no início da década de 50, com a chegada de Jorge Batista da Silva à cidade de Floriano. Seu primeiro comércio de mercadorias em geral deu início a uma história de sucesso e superação.

 Com o passar dos anos, o grupo se expandiu. Criou e adquiriu empresas no ramo de medicamentos nos Estados do Piauí, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Bahia. Hoje é considerado um dos principais grupos econômicos da região nordeste do país. Fazem parte do grupo hoje, três grandes empresas que atuam no setor de distribuição de produtos farmacêuticos, de higiene e hospitalares. 

O empresário é considerado um dos cinco homens mais ricos do Piauí, com patrimônio avaliado em quase R$ 2 bilhões.

 

Fonte: JC24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais