Ensino remoto: Confira o que é preciso saber sobre o início das aulas na Uespi

O turno das aulas continua o mesmo como no regime presencial, mas o horário  de cada aula precisa ser confirmado com cada coordenação.

As aulas remotas do período 2020.1 começam na próxima segunda-feira (11), através das plataformas G Suíte e Google Classroom. Veja a seguir dois tutoriais sobre cada plataforma:

O turno das aulas continua o mesmo como no regime presencial, mas o horário  de cada aula precisa ser confirmado com cada coordenação.

Os alunos devem receber o link de acesso de cada aula através do e-mail institucional. A Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) desenvolveu uma funcionalidade no Professor Online em que os docentes terão acesso aos e-mails dos discentes para eles enviarem os links de aulas e outros materiais.

A pró-reitora de Ensino e Graduação, Nayana Coelho, aponta que as informações sobre os auxílios ofertados (pecuniário, chip e tablets), além das referentes ao início das aulas, foram passadas aos diretores de centro, que, em seguida, entraram em contato com cada coordenação e informaram aos alunos,  seguindo o que foi estabelecido no calendário acadêmico e resolução do ensino remoto.

“Cada estudante já deve saber dentro do sistema aluno online e através do contato com as coordenações, quais disciplinas serão ofertadas no período 2020.1. Neste momento, os professores estão criando as salas virtuais para o início das aulas, e, posteriormente, enviando o convite de acesso para o e-mail do aluno”, explica.

A coordenação de Letras Português, campus Poeta Torquato Neto, procurou manter o contato com os alunos através do WhatsApp. Todos já sabem o procedimento que deve ser seguido para o início das aulas.

“Procuramos seguir o que foi estabelecido no calendário acadêmico e na resolução sobre o ensino remoto, além de várias informações passadas através dos memorandos, via SEI (Sistema Eletrônico de Informação). Em seguida, foi socializado com os professores e alunos os assuntos mais relevantes”, destaca a coordenadora reeleita de Letras Português, Lucirene da Silva Carvalho.

Chips

Os chips para acessar à internet já estão disponíveis nas direções de seus respectivos cursos. Os alunos devem se dirigir ao seu campus de origem para assinar o termo de responsabilidade e receber o chip.

Os alunos que não foram contemplados nos editais, mas demonstraram interesse em receber o chip com acesso à internet, devem enviar seus dados pessoais (nome, CPF, RG) e dados de matrícula (curso, campi, matrícula) para o email da sua coordenação solicitando o chip.


Fonte: Com informações da Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *