Estádio Helvídio Nunes tem liberação de 50% e jogo entre Picos x Piauí terá torcida

O estádio Helvídio Nunes, na cidade de Picos, recebeu uma nova vistoria na tarde de ontem (3) e após houve a liberação parcial do público. O estádio que é casa do Picos ao longo dessa Série B do Piauiense estava sem poder receber o torcedor e agora tem liberação de 50%. No sábado (7), o Zangão irá receber o Piauí, às 16h, na cidade do Mel. O Picos é o atual líder da competição em que dois dos quatro clubes conquistarão o acesso de divisão.

“O laudo só vale 60 dias e afirmaram que não darão novos laudos provisórios. Foram feitos alguns poucos reparos nesses dias e outros estão sendo feitos, mas não sabemos quando serão entregues”, afirmou João Victor, coordenador de futebol da SEP.

De acordo com a diretoria do Picos, foram colocados dentro do estádio Helvídio Nunes mais alguns extintores de incêndio e instalados entre 10 e 15 novos pontos de energia. Entre as principais exigências ainda faltam a abertura de novos portões de saída para o público e também a instalação de barras anti-pânico.

A vistoria foi realizada pelo 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Picos (4° GBM) e foi acompanhada por um responsável da Federação de Futebol do Piauí, Coronel Jaime.

“O jogo poderá ser realizado no sábado com a permissão para entrada de 50% da capacidade do público. A liberação é válida somente para práticas esportivas pelo prazo de 60 dias, vai ficar agora a depender da Federação de Futebol”, explicou o comandante Sansão, de Picos.

O Picos chegou a fazer seu primeiro jogo como mandante na competição, no caso, diante o Oeirense em que venceu por 2 a 1 sem a presença do torcedor. O time tem mais duas partidas em casa fora a final, caso se classifique. A diretoria do Picos vai colocar cerca de 2 mil ingressos à venda. O estádio tem capacidade para mais de 5 mil pessoas.

Fonte:  Pâmella Maranhão/Cidadeverde.com

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais