Municípios

Estudante da UFPI morre com suspeita de dengue na cidade de Bom Jesus-PI

estudante de zootecnia da Universidade Federal do Piauí (UFPI)Milena Freitas de Araújomorreu nesta quarta-feira (22), com suspeita de dengue. A jovem chegou a ir ao Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus, na noite anterior, onde recebeu atendimento médico, mas acabou não resistindo.

Bom Jesus, no sul do Piauí, é o município com maior número de casos de dengue no estado. Já foram computados em 2024 o total de 2.066 casos prováveis, com cinco óbitos confirmados e um óbito em investigação.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) já registou em todo o estado neste ano, 10.024 casos prováveis de dengue, com 10 óbitos confirmados, incluindo o da médica Laysa Lira e do seu filho, Rafael Lira, de cinco anos. Outros três óbitos estão em investigação. Os casos prováveis incluem diagnósticos confirmados, inconclusivos e ignorados de dengue.

A direção da UFPI de Bom Jesus lamentou a morte da universitária por meio de nota. “Profundamente consternados com o súbito falecimento da discente Milena Freitas Araújo, do curso de Zootecnia, a Direção do Campos professor Cinobelina Elvas – CPCE/UFPI, em nome de toda a Comunidade Acadêmica, vem manifesta nossa solidariedade e intenso pesar pelo falecimento de tão dedicada discente, nesta quarta-feira, em Bom Jesus (PI). Solidarizamo-nos e juntos estamos em oração para que Deus conforte o coração de sua família e amigos, neste momento tão difícil”, diz a nota.

Estudante da UFPI morre com suspeita de dengue na cidade de Bom Jesus-PI - Imagem 1

FMS CONFIRMA QUE CAUSA DA MORTE DA MÉDICA LAYSA LIRA FOI DENGUE

O exame da médica pediatra Laysa Geovana Soares Vilarinho Lira, de 47 anos, encaminhado ao Laboratório Central (Lacen) confirmou a presença do vírus da dengue. Ela morreu 12 dias após o óbito do seu filho, Rafael Lira Matias, de 5 anos, também vítima da dengue. A informação foi repassada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

MORTE DO FILHO, RAFAEL

Rafael foi internado em um hospital privado no dia 7 de maio, às 17 horas, e faleceu três horas depois, às 20 horas. A Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) comunicou o resultado do exame que confirmou o óbito em decorrência da dengue.

A médica Laysa Lira e o filho Rafael Lira - Fotos: Reprodução/Redes Sociais

A médica Laysa Lira e o filho Rafael Lira – Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Fonte: Meio News


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais