EUA e UE vão impor mais sanções à Rússia

Decisão ocorre em virtude dos crimes de guerra cometidos pelos soldados russos na cidade de Bucha, na Ucrânia

Os Estados Unidos e a União Europeia (UE) devem impor novas sanções à Rússia, informou The Wall Street Journal nesta terça-feira, 5. As retaliações serão aplicadas em virtude dos crimes de guerra cometidos pelos soldados russos na cidade de Bucha, localizada a cerca de 30 quilômetros de Kiev.

Na semana passada, o Ministério da Defesa da Ucrânia divulgou vídeos aterradores dos corpos de civis encontrados nas ruas de Bucha. As imagens mostram cadáveres de homens que foram assassinados pelos soldados russos. Em publicação nas redes sociais, a pasta comparou o cenário ao massacre de Srebrenica, cidade localizada no leste da Bósnia e Herzegovina, no qual 8 mil muçulmanos bósnios foram mortos pelas forças separatistas do país.

As punições precisarão do apoio dos 27 países-membros do bloco. Enquanto isso, os EUA planejam anunciar na quarta-feira 6 um novo pacote de sanções, que incluiria a proibição de novos investimentos na Rússia. As medidas devem impactar instituições financeiras e empresas estatais, além de funcionários do Kremlin e seus familiares.

A proposta de proibir a compra do carvão russo, confirmada pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, é inédita na História.

Por Revista Oeste

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *