Evangelista e vereador Jessé Gonçalo fala da sua experiência como evangélico na politica

Para falar um pouco sobre ser Evangélico e político, o Evangelista da Igreja O Brasil Para Cristo e vereador de Jaicós Jessé Gonçalo mostra um pouco  de seu trabalho por meio dessa entrevista, que mostra que ser Evangélico é procurar obedecer mandamentos divinos e politica é para todos, buscando sempre o melhor para a sociedade.

Jessé Gonçalo, evangelista, vereador no 3ª mandato em Jaicós, pai de família, exerceu a Presidência da Câmara de Jaicós e também foi Secretário de Obras e Serviços públicos.

Folhasanjoense: Irmão Jessé Gonçalo por que resolveu ingressar na politica?

Vereador Jessé Gonçalo: Depois de passar uma temporada no sul do país, já de retorno a minha cidade natal Jaicós, fui enviado pelo meu querido Pastor José Francisco de Lima Alves, presidente da nossa região e convenção do estado do Piauí, comecei fazer trabalhos de Missões, Evangelismo nas zonas mais distantes da cidade, que chamamos de interior, algumas comunidades e acreditava que a situação que eu via por parte de algumas pessoas, percebia que faltava alguém ou apoio, e que precisava de um representante mais próximo, em especial para aqueles menos favorecidos.

Vi as comunidades naquele tempo, pessoas carentes de alimentos, de saúde, educação, de uma palavra em momentos importantes ou de uma  uma voz que os representasse. Hoje eles podem contar com auxílios como o Bolsa Família, mas naquele tempo era bem mais difícil, na verdade naquele tempo, já existia, porém era muito pequeno o valor e eram menor o número de famílias que recebiam, sem contar um tempo que havia anos que não chovia, e foi nascendo o desejo de entrar na politica, para servir, ajudar as pessoas, claro, sem deixar de desempenhar o meu papel como cristão pregando a palavra de Deus. E hoje sou um cristão que atuo como parlamentar, tendo isso na minha vida como uma verdadeira missão. Então, mesmo sendo um cristão, estou na politica fazendo as coisas certas e continuo pregando a palavra com a consciência tranquila, procurando sempre fazer o bem para todos.

Naquele tempo conseguimos ajuda de amigos e assim ajudamos pessoas com cestas básicas, consultas, procurando sempre defendê-los e isso foi o que me fez entrar na politica para fazer mais pela minha cidade, e também percebi  que o meio evangélico precisava de representantes na politica, nas esferas municipais, estaduais e nacional. Não podemos entregar a politica para aqueles que fazem o que querem, a politica é um instrumento que se consegue fazer o bem, sendo uma voz ativa em defesa de seu povo.

Folhasanjoense: Como ser um evangélico na politica?

Vereador Jessé Gonçalo: Hoje algumas  pessoas ainda me ver com olhar diferente, de alguma forma não compreende essa necessidade. Mas quando você tem a certeza, que está apenas se colocando para servir, chega a conclusão de sua importância. Minha consciência me diz que tenho representado da melhor forma possível o meio evangélico, bem como toda a população, fazendo da politica um canal para trabalhar mais pelos que mais precisam. Como cristão é uma tarefa difícil, muitas pessoas achavam que eu ia mudar, mas continuo um cristão e me sinto bem nessa posição, e minha vida ta sempre em conjunto,  cristão e político. Sempre falo o seguinte, O bom politico é aquele que gosta de gente, assim como Jesus, sempre demonstrava e dele vem minha inspiração.

Folhasanjoense: Como é a visão dos crentes hoje em relação a politica, sabendo que antes muitos eram contra

Vereador Jessé Gonçalo: Muitas falavam que não achavam certo, outras comentavam que politica não combinava com cristão, não condizia com a posição de um obreiro, mas aos poucos fui mostrando minha postura, minha atuação com coerência, com trabalho sério, isso fez muitos ver diferente a minha pessoa no meio politico.

Os projetos propostos, que estudamos, fiscalizamos, cobramos, quando somos um parlamentar realmente voltado para os anseios populares, gera o reconhecimento e muda opiniões.

Folhassanjoense: como lhe ver no exercício da politica e eclesiásticas

Vereador Jessé Gonçalo: Falando como vereador, é sempre visto o homem público independente de suas criticas, elogios, seus passos são observados como figura pública que deve trabalhar por todos. Em relação a função eclesiástica, não achei necessário abrir mão de meu cargo eclesiástico, por que eu consigo ser um homem público de testemunho e seguir a carreira eclesiástica, hoje graças a Deus, as pessoas respeitam o Politico e o Evangelista.

Folhasanjoense: Em toda  a vida politica, qual momento mais difícil? Pensou em desistir? Se decepcionou com alguma coisa?

Vereador Jessé Gonçalo: Como político, quando não se consegue fazer algo, que gostaria realizar em prol de favorecer a comunidade. tem muitas coisas que as vezes somos Barrados por alguma razão. E se tratando da vida pessoal, quando quase morri de covid, e no momento mais difícil e recente quando perdi minha esposa, (in memorian) LINDOELMA. esses momentos me levaram a pensar em desistir, mas a força que vem de Deus a coragem e a determinação me fizeram seguir nessa caminhada.

Folhasanjoense: Como é o Vereador Jessé Gonçalo na igreja e o Evangelista Jessé Gonçalo na Câmara?

Vereador Jessé Gonçalo: Como vereador sou muito concentrado, tranquilo, encaro as discursões de forma segura, sempre firme nas atuações, e na igreja desde muito tempo trabalho, fui líder do grupo de adolescentes, de jovens, que é a nossa Jubrac né, fui presidente por muitos mandatos, e a minha função como Evangelista sempre procurei fazer o melhor ao que me pede essa honrosa função.

O vereador Jessé na igreja é um homem comum, é um servo que está a serviço do ministério, e na Câmara a minha vida é visto como um homem tranquilo, sereno, compromissado com as causas do povo

Folhasanjoense: Como tem agido na politica pelos adolescentes jovens? Tendo em vista sua experiência com eles

Vereador Jessé Gonçalo: Como politico, tenho participado de algumas palestras, com atuações contra as drogas, participando com outros setores, acredito que esse enfrentamento no sentido de ajudar, orientar, os jovens a se desviarem do mal caminho, dessa questão do vicio, das drogas, sobretudo aplicando o ensino da palavra de Deus, que realmente liberta.

Folhasanjoense: Que palavra deixa para a população jaicoense e leitores desse blog?

Vereador Jessé Gonçalo: A população pode sempre contar com o vereador Jessé, tenho um trabalho, um mandato que defende a todos, sem descriminação, respeitando, e estando sempre a disposição para oferecer o melhor pensamento Cristão e político, atuando bem, votando e sugerindo os melhores projetos para a nossa querida sociedade Jaicoense.

Fonte: Folha Sanjoanense
WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9417-2542

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais