Ex-goleiro Chilavert é candidato à Presidência do Paraguai

Ídolo sul-americano diz que pretende construir uma América do Sul sem devaneios populistas

O ex-goleiro José Luis Chilavert, 56 anos, anunciou que concorrerá à Presidência do Paraguai nas eleições de 2023. “Precisamos de um país com credibilidade, para que nos respeitem e que venham os capitalistas investir aqui”, escreveu o ídolo paraguaio, no Twitter. “Não há tempo para olhar para trás. Não há tempo a perder.”

A imprensa local informou que o ex-jogador deve se filiar ao Partido da Juventude, uma espécie de terceira via às duas siglas que costumam dominar as eleições paraguaias — o Partido Liberal e o Partido Colorado.

Em dezembro de 2020, Chilavert já havia manifestado o interesse em participar das eleições presidenciais. Em entrevista ao programa Locos por el Futbol, da Rádio FM Del Sol, o ex-goleiro se comparou aos políticos do país.

“Tenho uma vantagem em relação aos políticos paraguaios: não preciso caminhar pelo país para que a população saiba da minha existência. Mostro meu caráter há 25 anos como jogador profissional.”

O ex-atleta diz que seu sonho é construir uma América do Sul sem devaneios populistas. “Não pode manter o povo com subsídios, porque é uma forma de manter todo mundo como escravo”, observou. “Precisa ensinar a população a trabalhar, para evoluir o lado pessoal. Nasci pobre e atualmente vivo uma situação privilegiada graças ao meu trabalho construído no futebol.”

Por Revista Oeste

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *