Ex-prefeito em cidade de SP anuncia sintomas leves, mas morre de covid

José Benedito Ferreira (PSDB), de Campina do Monte Alegre (SP), fez uma publicação nas redes sociais para comunicar o diagnóstico, mas morreu aos 58 anos por complicações da doença.

Ex-prefeito de Campina do Monte Alegre (SP), José Benedito Ferreira (PSDB) publicou um vídeo nas redes sociais informando que estava com sintomas leves da Covid-19 semanas antes de morrer por complicações da doença.

O político fez uma publicação para comunicar o diagnóstico no dia 12 de junho. Nas redes sociais, Zé Dito, como era popularmente conhecido, disse que estava com sintomas leves e que retornaria suas atividades em breve.

“Venho comunicar a todos que testei positivo para a Covid-19. Estou com sintomas leves, mas cumprindo todas as regras de isolamento. Só retorno às minhas atividades normais a partir do dia 22 [de junho]. Quero agradecer a todos pela preocupação, pelo carinho e pelas orações. Se Deus quiser, logo, logo estaremos todos juntos.”

Após a gravação, Zé Dito foi internado em um hospital particular de Votorantim. Ele não resistiu às complicações da doença e morreu nesta quinta-feira (1º).

Carreira política

Zé Dito começou a carreira política em 1993, quando foi eleito vereador da cidade. Em 1995, ele se tornou presidente da Câmara Municipal.

O político cumpriu ainda três mandatos como prefeito de Campina do Monte Alegre, entre os anos de 1997 e 2012. Nas eleições de 2020, o político foi o mais votado na cidade, com 65,06% dos votos, mas sua candidatura ficou sub júdice.

O atual prefeito da cidade, Altair Rodrigues Vieira, decretou luto oficial de sete dias a partir desta quinta-feira (1º). Depois de velado no Centro de Eventos de Campina do Monte Alegre, Zé Dito foi sepultado durante a noite no Cemitério Municipal.

Zé Dito morreu por complicações da doençaZé Dito morreu por complicações da doença

 

Por Meio Norte

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *