Explosão de silo no Paraná provoca 7 mortes e 27 desaparecidos

Acidente ocorreu em um silo da C.Vale, cooperativa de Palotina, no oeste paranaense

Um silo de uma cooperativa agroindustrial explodiu e deixou duas pessoas mortas e vários desaparecidos na tarde desta quarta-feira, 26, em Palotina, oeste do Paraná. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 9 pessoas que estavam no local ainda não foram localizadas.

Inicialmente, o Consórcio Intermunicipal Samu Oeste (Consamu) havia informado que sete pessoas tinham morrido no acidente, bem como 27 ainda estavam desaparecidas. A informação foi corrigida pelos bombeiros.

Os bombeiros foram chamados para atender à ocorrência por volta das 17h. Uma força-tarefa, composta por mais de 35 socorristas e cães farejadores de cidades da região, foi acionada para prestar apoio no local. Após o começo do incêndio, moradores relataram uma nuvem de fumaça sobre a cidade.

Autoridades paranaenses, bem como o Consamu, prestam apoio no local. Também há registro de feridos e hospitalizados. As causas da explosão seguem sendo investigadas.

O silo de secagem de grãos pertence à C.Vale, cooperativa agroindustrial com atuação em diversos Estados e considerada a segunda maior no ramo da agricultura do Paraná.

Terra questionou a cooperativa sobre o acidente, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto para manifestação da C.Vale.


Fonte: Terra


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais