Festejo de São José em Belém do PI será fechado ao público; eventos serão transmitidos on-line

Seguindo orientações da Diocese de Picos, que tem a frente o bispo, Dom Plínio José Luz da Silva, a comunidade Católica de Belém do Piauí, anunciou na tarde desta quarta-feira, 18, que os últimos dois dias de programação alusivo aos festejos de São José, serão fechados ao público.

A medida foi adotada de forma preventiva para evitar a chance de propagação do Covid-19, o novo coronavírus, durante as atividades da igreja.

Para garantir o acompanhamento das celebrações será disponibilizado pela comunidade transmissão ao vivo por meio da internet, no aplicativo do Facebook na pagina da paróquia, Padroeiro S José.

Link para transmissão online – Clique AQUI 

No município a Prefeitura Municipal, divulgou também nesta quarta-feira, 18, através de decreto, medidas para o enfrentamento ao coronavírus no município. É explicado que as determinações são tomadas para resguardar a população. O prazo de validade é de 15 dias e, neste período, estão suspensos, por exemplo, a realização aulas e eventos de qualquer natureza.

Em entrevista, o pároco local, Padre Fernando Amando, falou sobre a atitude. “É uma decisão que parte da diocese, pedindo que fosse observado a risco essas determinações dos órgãos de saúde, inclusive hoje mesmo foi decretado em Belém, a proibição de qualquer evento, em praças e ambientes públicos do município. A nossa previsão era continuar com os festejos de são José pois é um evento que acontece anualmente e ao nosso ver poderia seguir normalmente até a quinta-feira dia de encerramento, porém fomos analisar com cautela e decidimos o não cancelamento, mas que fosse realizado sem público. ” Destacou.

O padre ainda falou sobre a Medida. “É uma medida adotadas por países como Itália, e também de cidades vizinha como é o caso de Araripina-PE, então nos próximos quinze dias todas as celebrações serão fechadas ao público e transmitidas via Facebook. Nesse momento o intuito principal é evitar aglomerações de pessoas, nesse momento ninguém sabe de nada, por exemplo, eu mesmo particularmente não tenho certeza de nada de mim, eu não me garanto, porque eu tenho acesso e contado com pessoas de vários lugares, nossa região é normal as pessoas ficara transitando para outros estados como São Paulo, Brasília, e isso deixa a gente inseguro, então a prevenção é a melhor causa. ” Frisou.

Por fim o Paroco destacou que objetivo principal é prevenir a população. “Destacar que a nossa Igreja não suspendeu o Festejo de São José, apenas restringiu o acesso do público, mas quem quiser assistir as celebrações estará disponível no nosso canal nas redes sociais, e isso tudo não é porque estamos em pânico, mas porque nós queremos prevenir, afinal de contas prevenir é bem melhor do que depois ter que tratar uma doença tão grave quanto é o coronavirus. Por fim quero pedir a todos que fiquem em casa, e cuidem do pessoal idoso, pois são os mais vulneráveis. ” Disse.

Fonte: InfoNewss.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *