FFP e clubes confirmam continuidade do Campeonato Piauiense; falta a data

Na tarde desta segunda-feira (11), o Presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brow, e o Superintendente Daniel Araújo, realizaram reunião por vídeoconferência com os representantes dos 8 clubes da Série A do Campeonato Piauiense: Flamengo, Piauí, River, Timon, Picos, Altos, 4 de Julho e Parnahyba. Na agenda esteve a sequência do Campeonato Piauiense de 2020.

Ao final da reunião, Robert Broaw declarou que a opinião dos clubes é de unanimidade pelo prosseguimento do  Campeonato com a disputa dos 20 jogos que faltam e a consagração do campeão em campo. A data para reinício permanece indefinida. FFP e clubes aguardarão as ordens das autoridades da área da saúde.

Ainda serão realizados encontros periódicos para que a FFP esteja ciente do que está acontecendo nos clubes e para que algum tipo de proposta possa ser apresentada. Logo após a definição de datas, haverá um Congresso Técnico para votação e aprovação das medidas a serem adotadas.

A Federação ainda não sabe que tipo de ajuda financeira poderá ser concedida aos participantes do Campeonato Piauiense. River e Altos também estão na expectativa de uma decisão da CBF sobre a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.

Dídimo de Castro/Cidadeverde

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *