Filho do prefeito de Teresina é preso pela PRF por dirigir alcoolizado e desobediência
Segundo a PRF, o motorista estava com capacidade psicomotora alterada e sob efeito de substância psicoativa, que determina dependência.
O filho do prefeito Firmino Filho, Bruno Silveira, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta quinta-feira (9) por dirigir alcoolizado e desobediência na BR-343. A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina, por volta das 12h30, em Piripiri, Norte do Piauí.
De acordo com a PRF, o jovem de 21 anos conduzia um veículo Jeep Renegade e foi abordado pelos agentes após o veículo encontrar-se estacionado na rodovia. Após ser dada a ordem para o desembarque do condutor, o mesmo evadiu-se com o veículo desobedecendo as ordens dos agentes.
Motorista foi encaminhado para a delegacia de Piripiri — Foto: Clique Piripiri
“Foi realizado acompanhamento tático ao veículo até abordagem. O condutor apresentava indícios de ingestão de bebida alcoólica e recusou-se a realizar o teste do etilômetro. Foi confeccionado o Termo de Constatação e através do laudo médico indicou o uso de bebidas alcoólicas”, informou a PRF.
Bruno Silveira foi autuado por desobediência as autoridades de trânsito e por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada, em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determina dependência. Os agentes conduziram o jovem até delegacia de Piripiri para os procedimentos cabíveis.
A assessoria do prefeito de Teresina informou que Firmino Filho não se posicionará sobre o caso, porque o fato em questão ser um motivo familiar.
Prefeito Firmino Filho não quis se posicionar sobre o caso — Foto: Reprodução/TV Clube
Fonte: G1 PI