Fluminense do Piauí entra para a história, elimina Oeste e agora pega o Santos na Copa do Brasil 2022

Em toda a história da Copa do Brasil, esta é a sexta vez que um clube piauiense avança da primeira para a segunda fase da competição mais disputada do País

Uma tarde de quinta-feira, dia 24 de fevereiro, para entrar para a história. Não apenas para o Fluminense Esporte Clube, o Flu do Piauí. Mas para o futebol profissional do Piauí.

Em toda a história da Copa do Brasil, esta é a sexta vez que um clube piauiense avança da primeira para a segunda fase da competição mais disputada do País. Na edição 2022, com pelo menos 80 times disputando a primeira fase, o Fluminense do Piauí conseguiu avançar ao vencer o Oeste, de São Paulo, pelo placar de 2 a 0.

O jogo foi disputado na tarde desta quinta-feira (24/02) no estádio Albertão, em Teresina. Nesta primeira fase, a equipe da casa tem obrigação de vencer, já que o time visitante está melhor no ranking de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), organizadora do campeonato. E que vitória!

Inspirado, o atacante Mário Sérgio fez uma bela partida e marcou os dois gols da vitória. E olha que ele teve chances de empurrar para o fundo do gol por pelo menos mais três vezes. Os gols saíram aos 21 do primeiro tempo, após pela jogada de Mário, e aos 41 minutos do segundo tempo, quando o Oeste esboçava uma reação.

Vale lembrar: Mário Sérgio é atualmente o maior artilheiro do Brasil. Somando todas as competições que disputou, ele já marcou 13 gols. Nem os mais badalados Hulk, do Atlético-MG, e Gabigol, do Flamengo-RJ, tem tantos gols em dois meses de temporada de futebol. Com a vitória, o próximo adversário do Flu do Piauí será o Santos, que eliminou o Salgueiro-PE.

Por oitomeia

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *