Frade brasileiro é esfaqueado na cabeça durante trabalho voluntário

O frade brasileiro Ademir Marques foi esfaqueado na cabeça enquanto realizava um trabalho voluntário com pessoas em situação de rua, em Dublin, na Irlanda, nesta sexta-feira (26). O ataque ocorreu no Centro Diurno Capuchinho por volta das 10 horas, de acordo com o jornal Sunday World. Ele foi levado às pressas para o hospital e liberado posteriormente para se recuperar em casa.

“Não sabemos exatamente o que aconteceu, mas sabemos que foi [um ataque] completamente gratuito. O frei Ademir se voluntariava aqui regularmente e estava ajudando no café da manhã quando um frequentador do centro se levantou de repente e o esfaqueou na nuca”, disse uma testemunha ao jornal “Sunday World”.

COMO OCORREU: Ainda conforme a imprensa local, o ataque foi “completamente inesperado” porque o agressor era um frequentador regular do centro. Ele foi imediatamente imobilizado pela segurança até a chegada da polícia, quando foi preso. Em comunicado, o Centro Diurno Capuchinho confirmou o ataque ao “Sunday World” e disse que os ferimentos de Ademir foram superficiais e que ele deve voltar às atividades em breve.

“Os serviços de emergência foram contatados para acompanhamento. Felizmente, a intervenção rápida de nossa equipe fez com que Frei Ademir sofresse apenas um ferimento superficial e estará de volta ao seu ministério amanhã, como de costume. Estamos oferecendo suporte de acompanhamento à nossa equipe e voluntários e somos gratos pela pronta resposta dos serviços de emergência”, disse o comunicado.

 

Fonte:  Meio News


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais