Franzé exonera todos os comissionados da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Piauí

A medida foi publicada no Diário Oficial da Assembleia Legislativa nesta sexta (1º)

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT), exonerou, nesta sexta-feira (1º), todos os servidores comissionados que exerciam funções junto à mesa diretora e apoio de gabinetes da casa. A medida foi publicada no Diário Oficial da Assembleia Legislativa.

A exoneração vale a partir de hoje e não atinge os servidores dos gabinetes dos deputados. O ato também foi assinado pelo primeiro secretário da casa, o deputado Marden Menezes, e pelo segundo secretário, Dr. Hélio.

Comissionados da Alepi foram exonerados nesta sexta (1º) - (Reprodução/Diário Oficial Alepi)Reprodução/Diário Oficial Alepi

Comissionados da Alepi foram exonerados nesta sexta (1º)

Ainda não se sabe qual foi a motivação da exoneração e nem quantos servidores foram atingidos. O Portal O DIA entrou em contato com a assessoria direta da presidência da Alepi, que informou que não haverá nota de esclarecimento sobre o caso.

Alepi deve lançar concurso até o final do ano

O concurso geral da Assembleia Legislativa do Piauí deve ocorrer até o final deste ano. A estimativa é de que sejam ofertadas 400 vagas.

Alepi deve lançar novo concurso em 2023 - (Arquivo / O DIA)Arquivo / O DIA

Alepi deve lançar novo concurso em 2023

O concurso está dentro do conjunto de ações em torno da estruturação e modernização administrativa da Alepi, onde será criado o Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI), estabelecendo vantagens e condições para a aposentadoria de servidores – já que atualmente, 404 estão aptos para se aposentar.


Fonte: Emelly Alves/Portal O Dia


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais