Fuga da Ucrânia: jogadores brasileiros encaram caminhada e até resgate de sogra rumo à Polônia

Edson Fernando e Lucas Rangel têm registrado saga para deixar o país em guerra.

O volante Edson Fernando, atleta do Rukh Lviv, caminhou até chegar à fronteira da Ucrânia nesta sexta-feira (25). Já Lucas Rangel, do Vorskla, precisou resgatar a sogra de um brasileiro para garantir carona em avião particular. Eles têm registrado os desafios de deixar o local em segurança. Desde quinta-feira, o país começou a ser invadido pela Rússia. São pelo menos 30 brasileiros atuando em clubes da elite do futebol ucraniano.

Edson atua pelo Rukh Lviv. Ao lado de Talles Brenner Fabrício Alvarenga, outros dois brasileiros, o volante tenta chegar à fronteira com a Polônia. Eles partiram rumo a Zamość, lugar mais próximo de lá. De Lviv, são 130km. O grupo começou a jornada de carro, na quinta-feira, mas depois surgiu em caminhada numa estrada.

“Seguindo a caminhada na fronteira com a Polônia! Todos bem, graças a Deus” disse o ex-atleta do Bahia em publicação nos stories do Instagram.

LUCAS RANGEL

Atleta do Vorskla, time da Ucrânia, Lucas Rangel tem registrado os desafios de deixar o país. O jogador mostra por onde passa para chegar à fronteira polonesa.

“Paramos para abastecer o carro e seguir viagem. Como vocês podem ver, a linha é muito grande. Vem lá de trás. Estamos a madrugada toda na estrada. Desde ontem, às 21h, até agora. Agora são exatamente 14h (da Ucrânia). Peço que mantenham a calma. Se Deus quiser, chegaremos ao destino final. Obrigado pelo apoio e consideração de todos – disse Lucas em stories publicados no Instagram.

O jogador deve deixar o país de avião, mas só depois de cumprir uma tarefa: levar a sogra de um brasileiro, que mora nos Estados Unidos e namora uma ucraniana. Essa era a condição para garantir vaga na aeronave particular, alugada pelo homem, que espera o grupo na fronteira com a Polônia. Qualquer brasileiro que quiser, poderá ir. Juntos, estão tentando entrar em terras polonesas para o embarque.

 

Imagem mostra grupo de pessoas em caminhada na beira da estrada.

 

Por Diário do Nordeste

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *