Funcionários de autorizada da Samsung são alvos de Fake News durante serviço em Teresina

Dois funcionários da Assistência Autorizada da Samsung em Teresina, que trabalham no setor de troca de aparelhos, estão sendo vítimas de Fake News e tendo suas imagens prejudicadas, de acordo com a gerente administrativa da empresa, Camila Patrício.

De acordo com os funcionários, eles saíram em rota para o trabalho e se dirigiram a um condomínio de residências, nesta quinta-feira (19/05), por volta das 9h, localizado na rua Áurea Martins, no bairro Morros. Lá, eles contornaram o condomínio uma vez, pois não estavam encontrando o local. Na segunda, pararam e pediram informações, mencionando o nome da cliente a ser atendida para o porteiro do prédio.

“Nós trabalhamos tanto com reparo em loja como reparo em domicílio, atendendo toda a região do Piauí, Ceará, Maranhão, eles [funcionários] saíram para uma rota de coleta, casos de troca com a Samsung, que faz acordo, devolve outro produto novo ou então um valor. Eles estavam em uma rota de coleta, coletando aparelhos para que seja finalizado o acordo com a Samsung”, explicou.

Segundo os trabalhadores, no momento em que abordaram o porteiro do condomínio, eles tinham uma ordem de serviço em mãos com os dados da cliente, apesar de que se confundiram e informaram que haviam ido para fazer a troca de uma TV, porém, o produto correto era um ar-condicionado. Com isso, o porteiro passou a “suspeitar” dos trabalhadores, filmou os dois e fez fotos deles pelo sistema de monitoramento do prédio.

“Eles estavam com a ordem de serviço em mãos da cliente, onde continha todos os documentos, todos os dados dela que não tinha como isso estar na mão de nenhum tipo de assaltante ou bandido, foi erro, inclusive, do porteiro que não fez a conferência, simplesmente por não gostar da imagem dos dois seja lá por qual motivo, ele não ter nem tentado conferir qual trabalho os funcionários estavam tentando executar”, comentou a gerente.

Mesmo a dupla estando devidamente fardada e andando em um veículo identificado da empresa, essas imagens foram compartilhadas com algum morador do local. Este morador espalhou fotos e vídeos, incluindo o rosto de um dos profissionais, acusando-os de serem ladrões. Ali estava plantada a Fake News, segundo a gerente.

No áudio que o morador disseminou juntamente com as imagens feitas pelo porteiro, o homem disse que “esses caras aí foram lá no condomínio onde eu moro tentar fazer um arrastão lá, não conseguiram entrar porque o porteiro foi muito esperto, eles interfonaram logo lá pra minha casa e disseram que era da Samsung e que iam ajeitar uma televisão da filha dela, da Maria. Os caras estão indo até numa van, iam entrar no condomínio e iam fazer um arrastão jumento, olha aí a cara deles, divulga aí, são ladrão fino”, diz o morador não identificado até o momento.

Foi assim que, desde ontem, as imagens dos trabalhadores passaram a circular em grupos no WhatsApp e páginas no Instagram, até que os funcionários ficaram sabendo, informaram à empresa, que já acionou o setor Jurídico para cuidar do caso perante a Polícia Civil. De acordo com Camila, uma ação será movida contra o condomínio, o porteiro e o morador que enviou as imagens e o áudio. Com a falsa notícia circulando, os profissionais foram tirados da rota para evitar possíveis retaliações e lhes ser protegida a integridade física. Nesta sexta-feira (20), os dois trabalharam apenas dentro da loja.

NOTA – EMPRESA AUTORIZADA

Comunicamos aos nossos clientes e amigos que o *vídeo com funcionários do Centro de Reparo Autorizado Samsung de Teresina sobre o atendimento em domicílio trata-se de uma Fake News*.

O Serviço de atendimento em domicílio para TVs, Lavadoras, Secadoras, Ar condicionados e Geladeiras é uma prática comum e o áudio/vídeo do atendimento que circula foi compartilhado maldosamente.

*Informamos que nossa assessoria jurídica está investigando o caso e responsabilizará os envolvidos.*

Pedimos desculpas pelo transtorno e deixamos claro que os nossos serviços podem ser atendidos com segurança em sua residência.

Para maiores informações sobre reparo em domicílio acesse: www.samsung.com/br/support/

O espaço está aberto a quaisquer tipos de esclarecimentos por parte do Condomínio.

Por Repórter Ponto 50

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais