Georgiano Neto propõe reconhecimento do Centro Olímpico Piauiense

O deputado estadual Georgiano Neto (PSD) apresentou, na sessão plenária desta quarta-feira (04/08), Projeto de Lei que reconhece a Utilidade Pública Estadual a Associação Centro Olímpico Piauiense (Ascopi). O objetivo do projeto é reconhecer os serviços prestados pela associação, que desenvolve atividades esportivas olímpicas para crianças e adolescentes.

A proposta do parlamentar defende que “a promoção do esporte é uma obrigação estatal, um dos pilares da nossa sociedade o desenvolvimento social através da educação”. Acrescenta, ainda, que a Ascopi tem atuado, através da atividade física, para a melhora do desenvolvimento físico e mental dos alunos. Para ser declarada de Utilidade Pública, conforme a Lei Ordinária Estadual n.º 5.447/2005, a associação deve servir desinteressadamente à coletividade.

Ainda na sessão desta quarta-feira, Teresa Britto apresentou projeto de lei que declara patrimônio histórico e ambiental estadual a Árvore Penteada, localizada em Luís Correia. Caso o projeto seja aprovado e sancionado, o poder executivo estadual deverá conservá-la e fazer a ambiência do entorno da árvore, como também ficará proibido qualquer corte, remoção e replantio da árvore. A deputada justifica, em sua proposição, que “a Árvore Penteada constitui um dos principais atrativos turísticos de Luís Correia, recebendo um número exponencial de turistas e se constitui em símbolo da cidade, de imensurável importância para a valorização da identidade piauiense e de pertencimento para os seus habitantes”.

 


Fonte: ALEPI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *