Gessy e Lourdes Melo terão que apresentar requerimento ao TRE para saber votação total

A candidata Gessy Lima (PSC) e a Lourdes Melo (PCO) vão ter que apresentar um requerimento ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) para saberem o resultado total da votação que terão no próximo domingo (02). Na divulgação feita pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), a fatia das candidatas aparecerá “Sub Júdice”.

Quem explica o procedimento é a chefe de Distribuição de Processos do órgão, Carmem Campelo.

“Elas vão estar na urna, pois estão Sub Júdice, elas vão poder receber votação, mas vai ficar Sub Júdice também, não vai ser divulgada até o julgamento dos recursos. Não será divulgada, elas podem ter acesso se fizerem um requerimento, mas, não será publicada, pois estão indeferidas com recurso”, destacou.

Outra alternativa para as candidatas é acompanhar o resultado parcial em cada zona eleitoral, pois no documento divulgado no locais os nomes delas aparecerão.

CORONEL DIEGO MELO 

Já o coronel Diego Melo (PL), apesar de ter renunciado na última quinta-feira (28), ainda aparecerá e poderá ser votado no próximo domingo (02). Os votos dados ao policial militar, no entanto, serão considerados como nulos durante a apuração.

“Ele renunciou após o fechamento do sistema de candidaturas. No sistema de totalização, já está registrado a renúncia dele. Ele está inapto. Mas, ele vai aparecer na urna”, explicou.

Fonte: Paula Sampaio/Cidade Verde

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais