Goleada de 6 a 1 e vitória do Atlético-MG classificam River-PI para a segunda fase da Copinha

Pela primeira vez, em 22 edições com participações de clubes do Piauí, um time piauiense avança da fase de grupos e joga o mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior; veja os gols da goleada.

Por GloboEsporte.com 

H-I-S-T-Ó-R-I-C-O! Pela primeira vez, em 22 edições de clubes piauienses na Copa São Paulo de Futebol Júnior, uma equipe do Piauí avançou para a segunda fase. E o River-PI foi o primeiro clube do estado a garantir classificação para o mata-mata da Copinha.

O feito foi conquistado após a goleada por 6 a 1 sobre o Capital-TO e a vitória do Atlético-MG, por 2 a 1, sobre o Taubaté. Os dois jogos foram realizados nesta quinta-feira, em Taubaté. Veja os gols no vídeo acima da goleada que também colocou o Galo na segunda fase da Copinha.

O River-PI conquistou a classificação pelo número de gols marcados na fase de grupos. O time piauiense empatou com o Taubaté em seis pontos e no saldo de gols (quatro cada). O desempate veio nos gols-pró (7 a 6 para o Tricolor).

 
River-PI vence o Capital-TO por 6 a 1 — Foto: FPF TV

River-PI vence o Capital-TO por 6 a 1 — Foto: FPF TV

Depois de vencer o Capital-TO por 6 a 1, o River-PI teve que esperar o duelo entre Taubaté e Atlético-MG para saber se iria ou não para o mata-mata. A equipe paulista não poderia marcar dois gols na partida.

 
 
Gol do Atlético-MG! Wesley pega cruzamento de primeira e faz um belo gol, aos 16' do 2ºT

Gol do Atlético-MG! Wesley pega cruzamento de primeira e faz um belo gol, aos 16′ do 2ºT

O adversário do River-PI na segunda fase da Copinha está garantido: será o São Bernardo, líder do Grupo 24, que teve campanha de duas vitórias e um empate.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *