Governador deve manter isolamento e anunciará novas etapas da flexibilização

O governador Wellington Dias (PT) deve prorrogar o decreto de quarentena e poderá apresentar proposta para retomada de outras atividades no estado. O decreto de isolamento social encerra nesta segunda-feira (6).

Hoje à tarde haverá uma reunião entre o governador e representantes do COE (Comitê de Operações Emergenciais contra a Covid-19) para avaliar os dados sobre o vírus no estado. Logo depois, o governador vai divulgar as novas medidas.

O Cidadeverde.com apurou que o governador deve manter o isolamento social e continuará com a flexibilização das atividades.

O governador suspendeu sua agenda pela manhã e foi a Oeiras participar do velório e sepultamento do deputado federal Assis Carvalho, que morreu ontem vítima de infarto fulminante.

O governador já retornou a Teresina. Logo após a reunião com o COE, o governador deverá fazer o anúncio de novas etapas para a retomada das atividades nos meses de julho e agosto.

Uma das atividades será da educação. A proposta do governo é retornar as aulas nas escolas pública no mês de agosto. O retorno dos professores, alunos e servidores deverá passar pelo crivo do COE.

Isolamento não acabou

O governo e autoridades sanitárias deverão reforçar o pedido de que o isolamento social não acabou. Será feito um apelo para que as pessoas entendam que mesmo com a retomada das atividades, elas devem permanecer em casa e sair somente quando necessário. O uso de máscaras também é fundamental para barrar a transmissão do vírus.

Flash Yala Sena/Cidade Verde

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *