Governador nega campanha por nome petista na escolha do novo conselheiro do TCE

O governador Wellington Dias (PT) afirma que busca não interferir no processo de escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Wellington nega que esteja em campanha pelo nome do deputado petista, Franzé Silva.

No PT, a disputa é entre Flora Izabel, Franzé e Ziza Carvalho. Outros partidos como o MDB e o PDT também estão na disputa.  Cabe à Assembleia Legislativa realizar a eleição que vai escolher o substituto do conselheiro Luciano Nunes, que se aposenta no dia 07.

“Temos que respeitar a ordem das cosias. Cabe inicialmente ao próprio TCE realizar o primeiro passa a partir de uma posição oficial do conselheiro que conclui o seu mandato. Temos uma apresentação de um edital por um processo que é feito e coordenado pelo TCE, pela presidente Lilian Martins. A partir disso a Assembleia Legislativa.  É uma vaga que compete a Assembleia legalmente fazer a escolha. Cabe ao Legislativo debater e discutir. Pode ser de dentro ou de fora do Legislativo. É o Legislativo que decide. Não tratei de nenhuma definição em respeito ao TCE e ao  Legislativo”, afirma.

Por Lídia Brito, Cidade Verde

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *