Governador Tarcísio de Freitas pressiona Republicanos a manter oposição ao Governo Lula

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, intensificou sua campanha contra uma possível aliança do partido Republicanos com o governo do presidente Lula (PT). Freitas tem feito apelos contínuos ao líder do partido, Marcos Pereira, para que a sigla não se una à base governista.

Desde maio, Tarcísio tem mostrado desconforto com a possibilidade de o Republicanos se juntar ao governo Lula. Ele reiterou seu descontentamento com a potencial aliança e aumentou a pressão sobre Pereira, esperando que o partido permaneça alinhado com a oposição.

Apesar das pressões, Marcos Pereira tem sustentado a independência do Republicanos frente ao governo petista, afirmando que o partido se manterá fiel aos seus princípios. Recentemente, Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais, revelou a indicação do deputado Silvio Costa Filho, do Republicanos, para um cargo ministerial. Isso alimentou a especulação de uma aproximação entre o partido e o governo.

Tarcísio não vê com bons olhos essa movimentação e pediu a Pereira que o Republicanos assuma oficialmente uma postura opositora. Ele argumentou sobre a dificuldade de manter unidade partidária com divisões internas. Se o Republicanos adotar uma postura neutra ou aliar-se ao governo, Tarcísio considera mudar de partido, tendo o PL como uma opção em vista.


Hora Brasília Fonte: hora Brasília


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais