Governador W. Dias fala em prorrogar quarentena após recorde de mortes

O governador Wellington Dias que já falava em reabertura gradual do comércio após o fim do decreto, dia 7 de junho, recuou.

O Piauí bateu ontem, 26 de maio, o recorde de óbitos por coronavírus em 24 horas, foram 15 mortes. Os municípios que registraram óbitos foram Barras, Buriti dos Montes, Campo Maior, Demerval Lobão, Esperantina, Parnaíba e Teresina.

RELACIONADA:

Em novo recorde, Piauí registra mais 15 mortes por Covid-19 em um dia

Após a divulgação do boletim, o governador Wellington Dias que já falava em reabertura gradual do comércio após o fim do decreto, dia 7 de junho, recuou e afirmou que a retomada só será possível se a curva baixar.

“Batemos um recorde lamentável no Piauí hoje. Perdemos 15 vidas para o coronavírus nas últimas 24 horas. É muito. Muitas famílias, histórias, sonhos. Faço um apelo a você: respeite o isolamento social e as medidas de higiene. Falamos em retomada, mas ela só será possível se a curva de contaminação abaixar. Foram mais 240 casos confirmados hoje. Venho repetindo isso há meses: quanto menos o isolamento for respeitado, mais pessoas doentes, mais tempo na quarentena. É uma conta simples”, afirmou o governador.

O gestor também pediu que as pessoas não saiam de casa. “O que não é, e nunca será simples, é dar adeus aos nossos irmãos dessa forma. Não saia sem necessidade, não faça reuniões sociais. Agora não é o momento. Se não por você, faça pelos seus amigos, sua família. Fique em casa”, afirmou o governador.

Fonte: Meionorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *