Política

Governo Lula suspende anúncios na rede social X/Twitter após Elon Musk questionar sobre Zanin

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou na noite desta sexta-feira (12) a suspensão de publicações de anúncios na rede social X, propriedade do bilionário Elon Musk. A decisão não afetará os contratos de publicidade já estabelecidos, segundo informações da Secom, que revelou um gasto de R$ 5,4 milhões em publicidade na plataforma entre 2023 e 2024.

A medida surge em um momento de tensões crescentes entre Musk e autoridades brasileiras, particularmente o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e do próprio Lula. Musk, que tem utilizado sua rede social para criticar diretamente o presidente Lula em seus comentários, alegando que Moraes teria Lula “na coleira”.

As hostilidades se intensificaram após Musk descobrir a nomeação de Cristiano Zanin como ministro do STF, uma escolha pessoal de Lula que foi objeto de escrutínio na plataforma X. A conta The Incorrupt, que se identifica como um jornal independente, levantou questões sobre o novo ministro, apontando que Zanin havia atuado em ações judiciais significativas durante as eleições. “Alguém já disse ao Elon Musk que Lula nomeou o seu advogado pessoal para a Suprema Corte“, questionou a conta, destacando que Zanin também havia pedido a suspensão das contas de mídia social de 67 apoiadores de Bolsonaro. Surpreso, Musk reagiu: “O seu advogado pessoal para a Suprema Corte?”

Fonte: Hora Brasília


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais