Política

“O seu advogado pessoal para a Suprema Corte?”, questiona Elon Musk sobre Lula indicar Zanin ao STF

Elon Musk, dono da rede social X (antigo Twitter), reagiu com surpresa a uma postagem do perfil The Incorrupt, que comentou sobre a recente nomeação de Cristiano Zanin como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Alguém já disse ao Elon Musk que Lula nomeou o seu advogado pessoal para a Suprema Corte“, questionou o The Incorrupt, referindo-se a Zanin, que também representou ações judiciais para suspender contas de mídias sociais de apoiadores de Bolsonaro. “O mesmo advogado que entrou com uma ação judicial durante as eleições pediu a suspensão das contas de mídia social de 67 pessoas identificadas como apoiadoras de Bolsonaro, com a perda de seus direitos políticos.”

Surpreso, Musk respondeu: “O seu advogado pessoal para a Suprema Corte?”.

A troca de mensagens ocorre em um contexto de críticas intensas de Musk e autoridades brasileiras nas redes sociais. Musk questionou o ministro Alexandre de Moraes do STF, depois de um tweet laudatório de Moraes ao então recém-nomeado Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski. “Parabéns ao ministro Ricardo Lewandowski pelo novo e honroso cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública. Magistrado exemplar, brilhante jurista, professor respeitado e, acima de tudo, uma pessoa com espírito público incomparável e preparada para esse novo desafio. Desejo muito sucesso”, havia postado Moraes.

Respondendo a essa publicação meses depois, Musk confrontou: “Por que você está determinando tanta censura no Brasil?”.

Além das polêmicas no Brasil, Musk teve um encontro com o presidente da Argentina, Javier Milei, em uma fábrica da Tesla, nesta sexta-feira (12). Após a reunião, Milei compartilhou uma foto do encontro em seu perfil no X e escreveu: “Viva La Libertad Carajo“. Musk, apoiando o sentimento, retuitou a mensagem acrescentando: “Libertad!”.

Fonte: Hora Brasília


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais