Grupo de Dr. Pessoa não apoiará candidato a governador no 1º turno, diz Robert Rios

O vice-prefeito Robert Rios (Republicanos) afirmou nesta segunda-feira (13) que o projeto de chapa majoritária do partido pela terceira via foi “sepultado”. Segundo ele, o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) descartou lançar um pré-candidato e definiu que só vai declarar apoio na eleição majoritária deste ano em um eventual segundo turno.

“No primeiro turno não tem apoio para ninguém. O projeto majoritário está sepultado. Só terá chapa de estadual e federal, e, se houver segundo turno, ele escolhe alguém para apoiar. Se não houver, fica como está”, destacou.

A última tentativa de lançar uma chapa pela chamada terceira via ocorreu na semana passada. Robert Rios e outras lideranças do Republicanos se reuniram com Fábio Sérvio e representantes do Podemos, para discutir uma possível coligação majoritária.

Entre as possibilidades, estava a de Robert Rios disputar o Senado, na chapa que deverá ser encabeçada por Alessander Mendes (Podemos).

As conversas, no entanto, não avançaram e as duas siglas decidiram seguir rumos distintos no processo eleitoral deste ano.

O apoio do grupo do prefeito Dr. Pessoa ainda é disputado por Rafael Fonteles(PT) e Silvio Mendes (União Brasil).

Na última sexta-feira, o prefeito Dr. Pessoa reuniu as lideranças do Republicanos em um encontro e anunciou que o foco da sigla será disputa proporcional. Segundo lideranças ouvidas pelo Cidadeverde.com, a avaliação do prefeito é que é tarde para construir uma candidatura majoritária. Ele pediu empenho na eleição de deputados estaduais e federais.

Posição de Jeová Alencar 

O vice-prefeito ainda afastou qualquer especulação de teria rusgas na relação com o presidente da Câmara, Jeová Alencar (Republicanos). O vereador declarou apoio para o pré-candidato Joel Rodrigues (Progressistas). Robert Rios se posicionou contrário a decisão e cogitou, inclusive, em lançar uma pré-candidatura ao cargo.

“Nuca tive problema com ele, ele tomou uma posição e eu disse que ‘não estou por trás dessa posição do vereador Jeová’. A posição foi dele, um direito dele de apoiar quem ele quiser”, destacou.

Flash Paula Sampaio | Cidade Verde

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *