Guardas reais do Reino Unido desmaiam em desfile militar por causa do calor

Ao menos três guardas reais do Reino Unido desmaiaram durante o desfile militar conhecido como Colonel’s Review, em Londres, por causa do calor.

Na manhã do sábado, 10, os guardas vestiam roupas de lã e chapéus de pele de urso no evento — o que não combinou com temperatura de 30º. Essa vestimenta foi usada por mais de 1,4 mil soldados da Household Division e da King’s Troop Royal Horse Artillery, que foram inspecionados pelo herdeiro do trono, o coronel honorário da Guarda Galesa, príncipe William.

Eles ensaiavam para Trooping the Colour, marcado para o próximo sábado, 17. É um desfile militar realizado todo mês de junho como um dos aniversários oficiais do rei Charles III, que celebra seu aniversário duas vezes por ano.

Um dos guardas reais do Reino Unido disse que foi como “estar numa sauna”

guardas reino unido desmaiam 2
Guardas do Reino Unido desmaiam no calor de 30º com roupas de lã e chapéus de pele de urso | Foto: Reprodução/Twitter/GBNews

O soldado mais jovem da Guarda Galesa a participar do desfile, James Calford, de 18 anos, disse que foi “como estar em pé em uma sauna com um haltere de 200 kg na mão esquerda”. Ele também acrescentou que a cerimônia “é muito mais difícil do que parece na TV”.

O príncipe William agradeceu o empenho dos guardas do Reino Unido no Twitter. “Um grande obrigado a cada militar que participou da Colonel’s Review nesta manhã de calor”, disse o novo Príncipe de Gales. “Condições difíceis, mas todos vocês fizeram um trabalho muito bom. Obrigado.”

Fonte: Revista Oeste

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais